CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Porto: Trindade Domus vendido à Finangeste por mais de 40 milhões de euros

18 de agosto de 2020

O multifacetado empreendimento imobiliário Trindade Domus, situado junto à Câmara do Porto, entre a Trindade e a icónica Avenida dos Aliados, acaba de mudar de mãos, num negócio assessorado pelo Departamento de Capital Markets da JLL.

O activo foi adquirido pela Finangeste em joint venture com um investidor institucional sediado no Reino Unido por mais de 40 milhões de euros.

A operação foi concluída em plena pandemia, tendo o processo sido integralmente conduzido pela JLL no âmbito do mandato exclusivo de venda atribuído pelo anterior proprietário.

O Trindade Domus totaliza 20.000 m2 de área bruta locável, conjugando escritórios (60%) e uma galeria comercial (40%), além de possuir estacionamento para 496 viaturas. Totaliza 7 pisos acima do solo e 3 em cave, numa das zonas de maior movimento no centro histórico do Porto.

A JLL destaca o concorrido processo de venda do ativo, que recebeu mais de uma dezena de propostas, algo que reflecte "o elevado apetite dos investidores, quer nacionais quer internacionais, pelo mercado do Porto. Só no último ano e meio, que, como sabemos já inclui um período de quase paragem de atividade, registámos três transações de edifícios de escritórios no Porto por mais de 40 milhões de euros", refere Fernando Ferreira, Director de Capital Markets da JLL.

De acordo com a administração da Finangeste: “Estamos muito felizes com este investimento que incrementa a nossa presença na cidade do Porto, cidade em que fortemente acreditamos e onde mantemos uma relevante intensão de investimento num futuro próximo”.

Com uma ocupação de mais de 90%, o Trindade Domus acolhe inquilinos quer nas áreas de escritórios quer na galeria comercial. A componente de escritórios totaliza 12.000 m2, dos pisos 2 ao 7, interligando cinco blocos com acessos independentes. A Veniam, Randstad, Mindera, Armatis, CGI, SDP e as Viagens Abreu são alguns dos ocupantes dos escritórios no Trindade Domus, com uma forte presença de empresas nas áreas de TI. Na componente de retalho, que se distribui pelos pisos térreo, 1 e -1, a oferta é fortemente marcada pelo comércio e serviços de conveniência, com âncoras como o ginásio Fitness Hut e o supermercado Froiz.

O Trindade Domus foi construído em 2008, com uma localização ímpar no coração do Porto, a poucos metros da movimentada estação de metro da Trindade e no topo da Avenida dos Aliados, junto à Câmara Municipal do Porto.