CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

Oeiras vai ter uma "Casa Fundação Luís Figo"

23 de janeiro de 2017

A Câmara Municipal de Oeiras, a Fundação Luís Figo e a EMDIIP (Equipa Móvel de Desenvolvimento Infantil e Intervenção Precoce) vão assinar na próxima quinta-feira, pelas 12 horas, um protocolo que visa apresentar e oficializar o projecto "Casa Fundação Luís Figo".

Esta Casa pretende ser uma resposta inovadora a nível nacional, agrupando num só espaço diferentes valências de resposta às necessidades das famílias em risco e de crianças e jovens até aos 18 anos que manifestem doença mental, dificuldades no desenvolvimento ou condição de deficiência.

A cerimónia contará com a presença do presidente do Município de Oeiras, Paulo Vistas, do presidente da EMDIIP, André Rica e de Luís Figo, como presidente da sua Fundação.

 

Fundação Luís Figo

A Fundação Luís Figo, sem fins lucrativos, foi criada em Março de 2003. O seu trabalho assenta na implementação de iniciativas e projectos, que visam contribuir para a melhoria das condições de vida e a criação de oportunidades de desenvolvimento das crianças e jovens desfavorecidos, em áreas tão diferentes como a Educação, Esperança, Saúde e Desporto. A Fundação estabelece parcerias com entidades privadas da sociedade civil e entidades governamentais para a concretização dos projectos a que se propõe ajudar. Paralelamente, organiza eventos com destaque mediático e internacional que têm como objectivo a angariação de fundos para projectos próprios e por si apadrinhados. O antigo futebolista de renome mundial Luís Figo é o fundador e rosto da Fundação com o seu nome.

 

Sobre a EMDIIP

A EMDIIP – Equipa Móvel de Desenvolvimento Infantil e Intervenção Precoce é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que tem como objectivo promover o Desenvolvimento Infantil e dar resposta à necessidade de apoio terapêutico a crianças e jovens com necessidades educativas especiais ou que apresentem algum desvio ao seu desenvolvimento e consequente apoio às respectivas famílias.