Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
Oeiras vai ter uma "Casa Fundação Luís Figo"

 

Oeiras vai ter uma "Casa Fundação Luís Figo"

 

Oeiras vai ter uma "Casa Fundação Luís Figo"

 

Oeiras vai ter uma "Casa Fundação Luís Figo"

23 de janeiro de 2017

A Câmara Municipal de Oeiras, a Fundação Luís Figo e a EMDIIP (Equipa Móvel de Desenvolvimento Infantil e Intervenção Precoce) vão assinar na próxima quinta-feira, pelas 12 horas, um protocolo que visa apresentar e oficializar o projecto "Casa Fundação Luís Figo".

Esta Casa pretende ser uma resposta inovadora a nível nacional, agrupando num só espaço diferentes valências de resposta às necessidades das famílias em risco e de crianças e jovens até aos 18 anos que manifestem doença mental, dificuldades no desenvolvimento ou condição de deficiência.

A cerimónia contará com a presença do presidente do Município de Oeiras, Paulo Vistas, do presidente da EMDIIP, André Rica e de Luís Figo, como presidente da sua Fundação.

 

Fundação Luís Figo

A Fundação Luís Figo, sem fins lucrativos, foi criada em Março de 2003. O seu trabalho assenta na implementação de iniciativas e projectos, que visam contribuir para a melhoria das condições de vida e a criação de oportunidades de desenvolvimento das crianças e jovens desfavorecidos, em áreas tão diferentes como a Educação, Esperança, Saúde e Desporto. A Fundação estabelece parcerias com entidades privadas da sociedade civil e entidades governamentais para a concretização dos projectos a que se propõe ajudar. Paralelamente, organiza eventos com destaque mediático e internacional que têm como objectivo a angariação de fundos para projectos próprios e por si apadrinhados. O antigo futebolista de renome mundial Luís Figo é o fundador e rosto da Fundação com o seu nome.

 

Sobre a EMDIIP

A EMDIIP – Equipa Móvel de Desenvolvimento Infantil e Intervenção Precoce é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que tem como objectivo promover o Desenvolvimento Infantil e dar resposta à necessidade de apoio terapêutico a crianças e jovens com necessidades educativas especiais ou que apresentem algum desvio ao seu desenvolvimento e consequente apoio às respectivas famílias.