CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Mota-Engil ganha contrato em Angola no valor de 280 milhões de euros

1 de setembro de 2020

A Mota-Engil através da sua subsidiária em Angola, Mota-Engil Angola em parceria 50/50 com a empresa Omatapalo, consegue um novo contrato no valor de 335 milhões de dólares (280 milhões de euros). 

Trata-se da reabilitação da EN 230 entre as localidades de Muamussanda na Província da Lunda Norte e Saurimo na Província de Lunda Sul numa extensão de 267 km. Faz ainda parte da presente empreitada a construção da nova Variante Circular de Saurimo numa extensão de 39,5km, totalizando assim o projecto 306,5km.

De referir que a EN 230 é um dos principais eixos rodoviários do país, ligando a Capital Luanda à cidade de Saurimo, atravessando as Províncias do Bengo, Kwanza Norte, Malange, Lunda Norte e Lunda Sul e subsequente ligação à Republica Democrática do Congo, assumindo especial importância no apoio ao desenvolvimento da actividade económica do país, com especial enfoque nas actividades agrícola e mineira, enquanto corredor logístico facilitador e acelerador do escoamento dos fornecimentos e das produções de ambas os sectores de actividade.

Terá a duração de 18 meses, com arranque imediato e corresponde ao reforço da carteira de encomendas na componente de infraestrutura rodoviária, diversificando assim o tipo de obras em execução naquele mercado, aspecto fundamental na política de mitigação de riscos e maximização da utilização dos activos que o Grupo dispõe no país.