CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Loja do antigo edifício do Diário de Notícias vendida por 13,9 milhões de euros

7 de julho de 2021

A Avenue concluiu a venda da loja localizada no nº 266 da Avenida da Liberdade, em Lisboa, ao fundo de investimento imobiliário aberto IMOFID gerido pela Fidelidade Sociedade Gestora de Organismos de Investimento Coletivo (Fidelidade SGOIC). A operação, que representa um investimento de 13,9 milhões de euros, foi assessorada pela Cushman & Wakefield que atuou em nome da Avenue.  

O activo totaliza 1.300 m² e localiza-se no emblemático edifício 266 Liberdade, antigo edifício do Diário de Notícias. O 266 Liberdade é o resultado de um projecto de requalificação e reconversão promovido pela Avenue, para preservar um edifício de acentuado valor histórico e arquitectónico classificado como imóvel de interesse público, e criar um novo projecto de referência de uso misto, residencial e comercial.

Para Aniceto Viegas, CEO da Avenue, “ficamos muito satisfeitos que uma loja tão carismática tenha sido adquirida por um investidor de referência do nosso mercado. Esta transacção foi concluída em tempo recorde, fruto do empenho e do profissionalismo da equipa da Fidelidade”.

Manuel Calvão administrador da Fidelidade SGOIC, comenta “a aquisição desta loja de rua situada na mais prestigiada avenida portuguesa e que possui elementos únicos de relevo histórico e artístico, nomeadamente, diversos painéis de Almada Negreiros, insere-se na estratégia do Fundo Aberto IMOFID de continuar a desenvolver um portfolio imobiliário de grande qualidade. A rápida concretização da transacção foi possível dado o rigor e competência da Avenue e a forte colaboração entre as duas equipas”.

Carlos Vieira Neto, Associate do departamento de investimento da Cushman & Wakefield, refere: “É uma grande honra estarmos envolvidos numa transação desta relevância num imóvel com este cariz histórico e num setor – retalho – que apesar de experimentar um abrandamento devido a fatores externos continua a atrair capital. Estamos confiantes de que o retalho, no seu todo, retomará o protagonismo e dinamismo que teve no investimento imobiliário no passado recente e seguros de que o 266 Liberdade será o destino preferencial de qualquer ocupante de renome”.