CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Lisboa considerada a melhor capital da Europa para vir trabalhar pós Covid-19

4 de junho de 2020

Lisboa foi considerada a melhor capital da Europa para quem vier trabalhar depois da pandemia do Covid-19, obtendo a melhor combinação de acessibilidade, tranquilidade e segurança no arrendamento, para quem quer se mudar depois que as restrições de bloqueio de viagens diminuírem.

O último estudo da Spotahome, plataforma internacional de arrendamento de média e longa duração - onde atribuiu a cada cidade uma pontuação de arrendamento, com base numa combinação de segurança e custo mensal de arrendamento de um apartamento no centro da cidade -, descobriu quais cidades que ofereciam a opção mais acessível com a maior tranquilidade, tendo colocado Lisboa no topo do ranking europeu.

Lisboa está no topo da tabela com uma pontuação no índice de segurança de 72 e um arrendamento mensal médio de cerca de 900 euros (803 libras), resultando em uma pontuação geral de 11,1 na segurança no arrendamento . A capital espanhola de Madrid ocupa o segundo lugar, com uma pontuação no índice de segurança de 70 e um arrendamento mensal médio de cerca de 1000 euros (886 libras), resultando em uma pontuação de 12,7 no total.

Outras cidades com classificação alta incluem Berlim (13,9), Bruxelas (15,1) e Roma (17,5).

Londres continua a ser uma das cidades mais populares do mundo, mas com uma pontuação de índice de segurança de 48 e um arrendamento mensal médio de quase dois mil euros (1.762 libras), a capital do Reino Unido fica na outra extremidade da tabela com 37,1 pontos na segurança no arrendamento. 

Talvez o mais surpreendentemente, seja Dublin que está logo acima de Londres, com uma pontuação geral de 30, logo atrás de Paris (22,1).