CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

Remax França cresce 54% em recrutamento em 2021

27 de maio de 2022

A Remax França, rede de franchising que a Remax Portugal, adquiriu em 2019, no âmbito da sua aposta na expansão internacional, fechou o ano de 2021 com um crescimento de 54,4% no número de profissionais, passando de 687, em 2020, para os 1061 no ano passado. Ao nível do número de agências na rede, os números também mostram um incremento de 42,9%, resultado das 100 agências, em 2021, face às 70, em 2020. Estes indicadores revelam que esta é região europeia com o maior crescimento percentual de consultores e número de agências, para o qual tem contribuído o modelo de negócio português, assente numa cooperação permanente entre os dois países, com a formação de novos agentes imobiliários a ser assegurada por consultores e diretores de agência nacionais.

O sucesso da rede em França tem reforçado o posicionamento forte e competitivo da marca naquele mercado. Um exemplo é o número de agentes imobiliários por agência, que, em França são em média três, sendo que na RE/MAX França, no grupo de agências abertas há mais de seis meses, regista 15 agentes por unidade, com a rede a transformar pequenas agências e agências tradicionais, em estruturas mais profissionalizadas de imobiliário.

Outro factor importante na estratégia e que tem ajudado a inovar e impulsionar o negócio em França é a formação, uma das apostas estratégicas da RE/MAX Portugal, obrigatória nos dois primeiros anos para os vários consultores imobiliários atingirem a profissionalização. Nesse sentido, através de formações presenciais e por via remota, os consultores portugueses partilham com os agentes franceses todo o seu conhecimento, em vertentes do ramo imobiliário como recrutamento e formação de agentes, promoção imobiliária, angariação, entre outras.

“Quando entrámos em 2019 no mercado francês, o nosso principal objetivo era ajudar na construção de uma forte rede de franchising, que tivesse como base a formação contínua dos agentes imobiliários, uma vantagem competitiva para a qualidade dos serviços”, realça Manuel Alvarez, presidente da RE/MAX Portugal.

De acordo com o responsável, “para a concretização de um modelo de negócio de sucesso em França, muito tem contribuído a nossa experiência de mais de vinte anos no mercado português, assim como todo o know-how acumulado, fator que tem permitido o apoio necessário ao desenvolvimento, conhecimento e tratamento dos clientes, a par da constante comunicação com os agentes e a partilha de negócios. O nosso foco passa por continuar a trabalhar para o sucesso da marca em França, tendo presente que há ainda uma grande margem de evolução e crescimento do negócio”.