CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

 

Grupo Avintia lançou o Livro Branco “A Industrialização da Construção” em Espanha

3 de dezembro de 2020

O Grupo Avintia, grupo espanhol da área da construção e imobiliário, apresentou o Livro Branco, “A Industrialização da Construção”, com o objectivo de colocar à disposição de todo o sector, um guia para compreender todo o processo da indústria 4.0 na construção e imobiliário.

Composto por um total de 20 artigos, repartidos en quatro capítulos relacionados com a construção ndustrializada, com o objectivo de servir de referência para um sector avançado, o ‘Livro Branco’ conta com a participação de 22 profissionais com funções em organismos de primeiro nivel, assim como en companhias líderes nos seus respectivos mercados.

Especialistas de Cemex Ventures, Kömmerling, Castellatto, Vollert, Neinor Homes, Schneider Electric España, Butech | Porcelanosa, Metrovacesa, Tecnalia, el Colegio Oficial de Arquitectos de Madrid (COAM), Pitch Architects e Grupo Avintia abordam os diferentes âmbitos da Industria 4.0 direccionada para a construção.

O guia estrutura-se em quatro temáticas principais: Construção industrializada: rompendo com o paradigma; Transformação digital; novo modelos, novas perspectivas e Elementos construtivos. 

Para Antonio Martín Jiménez, presidente de Grupo Avintia, “a industrialização supõe uma troca de mentalidades entre todos os actores que fazem parte de toda a parte activa deste sector. Um trabalho que em dúvida, implica uma transformaço integral na maneira de abordar o processo construtivo do princípio até ao fim".