CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

Gestora de fundos britânica compra 60% da Engel & Völkers

10 de agosto de 2021

A empresa britânica Permira anunciou ontem a compra de uma participação maioritária da rede de mediação de imobiliário luxo Engel & Völkers. Segundo o comunicado, a família Völkers, fundadora da empresa e parte da equipa de gestão controlarão quase 40% das acções da empresa. Christian Völkers, fundador da empresa, será o presidente do conselho consultivo. A conclusão da transacção está prevista para o quarto trimestre do ano.

Segunda a Permira, com a aquisição, a Engel & Völkers irá empenhar-se ainda mais na na “digitalização do modelo empresarial e uma maior internacionalização”. A transformação planeada centrar-se-á, entre outras coisas, na melhoria da oferta digital para agentes e na capacitação tecnológica dos processos internos de marketing, geração de leads e recrutamento de agentes.

 

Rede imobiliária prestigiada mundialmente

Fundada em Hamburgo em 1977, a Engel & Völkers tornou-se uma das marcas mais reconhecidas a nível mundial na mediação imobiliária de luxo. Actualmente conta com mais de 11.500 agentes em 900 escritórios em mais de 30 países operando independentemente sob a plataforma Engel & Völkers, utilizando a sua base de activos de classe mundial, tecnologia, oferta de serviços e marca.

A Permira é uma empresa britânica de investimento global. Fundada em 1985, a empresa assessora fundos com um capital total comprometido de aproximadamente 44 mil milhões de euros. Os Fundos Permira fizeram mais de 250 investimentos de capital privado em quatro sectores principais: Tecnologia, Consumidor, Serviços e Saúde. Em Portugal, a empresa é detentora do capital da Universidade Europeia, escola que confere graus académicos de Licenciatura, Mestrado e Doutoramento, bem como cursos de Pós-graduações, em diversas áreas como Gestão, Direito, Psicologia, Recursos Humanos, Marketing, Design, Comunicação, Desporto, Informática e Tecnologias e destaca-se como a instituição de ensino superior líder no ensino de Gestão Hoteleira e Turismo.