CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

Estado francês injecta sete mil milhões de euros na Air France

18 de junho de 2020

Anne Rigail, Directora Executiva da Air France, revela que o Estado francês garantiu um apoio em forma de empréstimo de sete mil milhões de euros para que a companhia retorne progressivamente a voar.

A responsável explica ainda que se verifica um plano de reestruturação para a companhia de aviação, nomeadamente colocá-la em pé de igualdade com as outras companhias aéreas globais.

Depois refere os compromissos para realizar a transição energética do sector do transporte aéreo, referindo a reorganização das redes domésticas incentivando as ligações a partir de Orly e das regiões francesas para o transporte ferroviário para viagens de menos de duas horas e meia. Priorizar o investimento na renovação da frota, investindo em aviões de nova geração que reduzam as emissões de CO2 de 20% a 25%. 

Anuncia ainda que neste momento, a  Air France voa para 50 destinos mas até meados espera oferecer cerca de 20 destinos em França, mais 40 entre Paris e a Europa e mais de 30 rotas intercontinentais, o que representa 15% do programa habitual da companhia. Irá ainda aplicar tarifas flexíveis, alteráveis sem custo na mesma classe de transporte.

Assume também todos os compromissos de higiene e segurança no transporte, cirando o selo Air France Protect.