A Carris Metropolitana transportou 194 milhões de passageiros em 2025, o valor mais elevado desde o início da operação, em Junho de 2022.
O ministro das Infraestruturas anunciou que o Governo aprovou hoje, um conjunto de medidas nas áreas da Mobilidade, Rodovia e Ferrovia, entre elas, a compra de comboios num investimento de 1,6 mil milhões.
A Linha Rosa do Metro do Porto, entre São Bento e a Casa da Música, deverá entrar em operação só em Março de 2027, apesar de a obra ficar concluída ainda este ano...
A Carris Metropolitana reforçou o transporte público na Área 4 com 60 novos autocarros eléctricos a operar em seis concelhos da margem sul.
A maior obra ferroviária realizada em Portugal no último século está concluída, mas a entrada em funcionamento da nova linha só deverá ocorrer no final de 2026 ou início de 2027.
O Governo anunciou hoje que vai negociar a aquisição de mais 36 comboios regionais para a CP, que se juntam aos 22 já encomendados à Stadler.
23 anos depois, Portugal voltou a receber um comboio novo: a CP recebeu hoje o primeiro de 22 comboios regionais da suíça Stadler, encomendados em 2020, ainda durante o segundo Governo de António Costa.
A Infraestruturas de Portugal consignou a modernização da Linha de Vendas Novas, num investimento de 120 M€, para reforçar o transporte ferroviário de mercadorias entre Sines e a Europa.
O Grupo Brisa finalizou a aquisição de 100% da Axxès, empresa francesa especializada em serviços de portagem electrónica para veículos pesados na Europa.
O parlamento aprovou hoje duas propostas do PS para isentar de portagens a totalidade da A25 Costa da Prata e Beiras Litoral e Alta, e em dois troços da A6 e A2, no Alentejo.