AA CP e o consórcio Alstom/DST assinaram o contrato de 819 milhões de euros para a compra de 117 comboios — a maior aquisição da história da transportadora.
O investimento previsto para o ano em ferrovias e rodovias deverá descer para 334 milhões de euros, face aos 712 milhões deste ano.
Passe ferroviário verde já soma mais de 500 mil utilizadores, anunciou hoje o ministro das Infraestruturas, no dia em que a CP apresentou novas funções digitais.
A Linha da Beira Alta reabre integralmente no domingo, 28 de Setembro, com a reposição do serviço de passageiros entre Pampilhosa e Mangualde.
O atraso no concurso da CP para 117 comboios, devido a impugnações judiciais, custou 191 M€ do Programa Sustentável 2030.
Mais de 100 milhões de passageiros viajaram na CP no primeiro semestre, o que corresponde a mais 9,3% ou sete milhões do que no período homólogo.
A Infraestruturas de Portugal e o consórcio LusoLav, liderado pela Mota-Engil, assinam hoje o contrato e financiamento da Linha de Alta Velocidade entre Porto e Oiã.
A associação ambientalista Zero alerta para incoerências como a inclusão de uma componente rodoviária na futura Terceira Travessia do Tejo.
A nova linha de eléctrico 16E, que ligará a Praça do Comércio ao Parque Tejo, deverá acelerar a regeneração urbana de Marvila e impulsionar a valorização imobiliária da zona.
O Metro de Lisboa recebeu quatro propostas para a construção da Linha Violeta, entre Odivelas e Loures, com valores entre 598,8 e 716 milhões de euros.