CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

Efacec com novo contrato no Brasil

24 de agosto de 2021

O Grupo Efacec, através da Efacec Power Solutions Brasil, foi contratado para o fornecimento de serviços e equipamentos de protecção, controlo e automação (SPCA) relativos às linhas de transmissão Funil / Itatiaia 138kV, no município de Resende, no Rio de Janeiro.

Com prazo de entrega ainda em 2021, a contratação inclui a instalação de reles de protecção, registadores digitais de perturbação e ainda o fornecimento de equipamentos desenvolvidos pela Efacec.

A obra faz parte de um pacote de intervenções que têm como objectivo modernizar o sistema de distribuição da ENEL Rio de Janeiro. O projecto reforça a presença da Efacec no Brasil, mercado onde actua há cerca de três décadas, e fortalece a relação com um cliente de longa data.

As relações entre a Efacec e a ENEL Rio de Janeiro estendem-se, assim, por mais de duas décadas de parceria. A Efacec esteve presente no projecto de digitalização de todo o parque de subestações entre 2000 e 2003, assim como no fornecimento do primeiro centro de comando da ENEL Rio de Janeiro, durante o mesmo período.

A ENEL Rio de Janeiro garante qualidade, segurança, inovação e sustentabilidade no fornecimento de energia elétrica e está presente no estado do Rio de Janeiro, Ceará, Goiás e São Paulo, levando energia a cerca de 17 milhões de pessoas, desde residências, a estabelecimentos comerciais e indústrias.