CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

Deutsche Finance e SHVO compram a icónica torre de escritórios de São Francisco

29 de outubro de 2020

A Transamerica Pyramid Center, torre de escritórios mais conhecida de São Francisco, nos Estados Unidos da América, foi vendida à joint venture liderada pela Deutsche Finance America e a SHVO, por mais de 550 milhões de euros. 

Trata-se da primeira vez que o edifício é vendido desde a sua construção. A Transamerica Pyramid foi inaugurada em 1972 na 600 Montgomery Street, conhecida como a "Wall Street do Oeste" e a porta de entrada para o centro financeiro de São Francisco. A torre foi projectada pela famosa empresa William L Pereira & Associates, que ajudou a definir o modernismo característico da Califórnia na segunda metade do século XX. Actualmente é a terceira maior pirâmide do mundo. O complexo está implantado num quarteirão inteiro e inclui três prédios. A icônica torre em forma de pirâmide, o prédio de escritórios na 505 Sansome Street e ainda um espaço que irá ser totalmente redefinido para escritórios na 545 Sansome Street. Na união dos três edifícios está o Transamerica Redwood Park, um jardim urbano com sequoias sobre um espaço aberto público.

A SHVO e a Deutsche Finance America têm em curso um projecto de renovação para este complexo transformando-o em espaços de última geração. 

A SHVO e a Deutsche Finance America adquiriram as propriedades em conjunto com um grupo de investidores europeus sob a alçada da Bayerische Versorgungskammer (BVK), o maior grupo de pensões de direito público da Alemanha, representado pela Universal-Investment-Luxembourg SA como GFIA.

“A transacção apresentou-se como uma grande e rara oportunidade de comprar um edifício icónico que é uma parte importante do património de São Francisco e, em seguida, executar um programa abrangente de renovação e reconstrução para garantir que continue atraente para os ocupantes nos próximos 50 anos como tem acontecido no último meio século”, revela Jason Lucas, sócio-gerente da Deutsche Finance America.

“Estamos orgulhosos de nos tornarmos os administradores da Transamerica Pyramid e de sua marca - o arranha-céu mais famoso e reconhecível da Costa Oeste e uma das torres de escritórios mais memoráveis ​​do mundo”, acrescenta Michael Shvo, presidente e CEO da SHVO.