CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

 

Bill Gates é agora o dono da cadeia hoteleira de luxo ‘Four Seasons’

9 de setembro de 2021

A empresa Cascade Investment, do multimilionário Bill Gates, que já controlava 47,5% do grupo hoteleiro anunciou que irá comprar metade das acções da empresa de investimento Kingdom Holding Company (KHC), propriedade de outro grande acionista do grupo hoteleiro, o príncipe saudita e empresário Al-Walid ben Talal.

O fundador da Microsoft, que passou recentemente por uma dolorosa separação sentimental e financeira da sua ex-mulher Melinda, não parece afectado na sua capacidade de investir: A Cascade Investment de Bill Gates irá desembolsar 2.210 milhões de dólares (1.870 milhões de euros) pelo controlo da cadeia canadiana de luxo Four Seasons, avaliada em cerca de 10.000 milhões de dólares (8.455 milhões de euros)

Refira-se que a empresa de Bill Gates já controlava actualmente 47,5% do capital da Four Seasons. Com a compra de metade das acções da Kingdom Holding Company, do príncipe saudita Al-Walid ben Talal, Gates passará a deter o controlo total da cadeia hoteleira, o que deverá ocorrer em Janeiro de 2022. A Four Seasons passará a ter como sócios minoritários o príncipe saudita, com 23,75% das acções, e o canadiano Isadore Sharp, fundador da cadeia, que manterá 5% do capital.

Nascida em 1960, a Four Seasons transformou-se numa das mais prestigiadas cadeias hoteleiras de luxo mundiais. Actualmente conta com 121 hotéis e resorts, bem como 46 propriedades residenciais em 47 países.