CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
ImoEmpreendedor

 

Inlife: Startup portuguesa para arrendamento de alojamento a médio e longo prazo internacionaliza-se

3 de março de 2022

A Inlife continua a crescer e está a preparar-se para expandir a sua actividade para dois novos mercados. Espanha e Itália são os primeiros destinos, a integrar a oferta que a empresa disponibiliza na sua plataforma, já a partir desta Primavera.

Os processos de recrutamento das duas novas Country Managers já foram concluídos e a aposta em países como Espanha e Itália tiveram em conta a proximidade cultural com o nosso país, o que irá permitir facilitar alguns processos e a integração das novas equipas. 

Madrid, Barcelona, Roma e Milão são as quatro novas cidades europeias onde vai ser possível encontrar e visitar alojamento à distância, de forma fácil e rápida. Seja para integrar um programa de mobilidade ou abraçar um novo desafio profissional, a Inlife vai tornar o processo de pesquisa e arrendamento de habitação nas novas cidades mais simples e transparente, recorrendo às videochamadas em tempo real, dentro da plataforma, entre senhorios e inquilinos, e privilegiando o contacto próximo e direto entre as partes.

Segundo Pedro Gancho, CEO da Inlife, “Espanha e Itália têm dinâmicas de mercado muito interessantes para a nossa atividade, em termos de programas de mobilidade estudantil, comunidades de nómadas digitais e profissionais deslocados”.

E acrescenta: “Do lado da oferta, encontramos nas principais cidades espanholas e italianas mercados relativamente bem estruturados em termos de investimento em alojamento de estudantes - chamado “purpose built student accommodation (PBSA)”, espaços de coliving e empresas de property management com gestão profissional de portefólios de dimensão considerável”.

A Inlife trabalha com os proprietários locais de cada cidade, procurando encontrar, analisar e selecionar uma ampla oferta de apartamentos que atendam às necessidades dos seus inquilinos. Atualmente, está disponível nas cidades de Lisboa, Porto, Coimbra e Évora, com mais de 6.000 alojamentos, e já alargou a sua atividade a Braga e Aveiro, onde os senhorios já podem registar as suas propriedades.

A empresa já recebeu utilizadores de mais de 100 países, sendo que a maioria vem da Alemanha, Itália, Portugal, Espanha, França, Brasil e países do Norte da Europa, como Noruega e Suécia.