CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Galerias Saldanha Residence vendidas por cerca de 27 milhões de euros

5 de janeiro de 2022

O BPI Imofomento, fundo de investimento imobiliário aberto gerido pela BPI Gestão de Ativos comprou por cerca de 27 milhões de euros as Galerias Saldanha Residence, ao Novimovest, fundo de investimento fechado gerido pela Santander Asset Management.

A Worx Real Estate Consultants actuou enquanto assessor imobiliário exclusivo do Santander Asset Management. 

As Galerias Saldanha Residence abriram as portas ao público em 1999, estão localizadas no coração da cidade de Lisboa, e servem uma população cosmopolita que gravita diariamente na sua área de influência. Nas suas imediações encontram-se os escritórios de diversas empresas nacionais e multinacionais de referência, como a KPMG, PLMJ, Altice e BPI entre outras, cujos colaboradores contribuem para os cerca de 2,5 milhões de visitantes que frequentam a Galeria anualmente. Com 6.900 m2 de ABL e 40 lojas é uma galeria de referência na cidade de Lisboa. Tem uma forte oferta de restauração e serviços complementada com uma oferta de moda direccionada para o seu público alvo.

O Administrador da BPI Gestão de Activos, Manuel Puerta da Costa indica que “este imóvel se insere na prossecução da estratégia de gestão do Fundo Imobiliário BPI Imofomento, com um foco em activos prime localizados nas zonas mais consolidadas de Lisboa do ponto de vista imobiliário”, tendo acrescentado que, “é nas alturas de algumas dificuldades e incertezas como as que se viveram nos últimos meses, que se encontram imóveis com um potencial de crescimento e valorização superior à média das valorizações de longo prazo no imobiliário”.

Segundo Pedro Rutkowski, CEO da Worx, “é mais uma transacção de referência assessorada pela Worx, devido à sua excelente localização, sendo esta uma zona consolidada tanto de serviços/escritórios como residencial”.