CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Fundo da Corum investe 6,5 milhões de euros no edifício Green Park em Lisboa

11 de novembro de 2021

O fundo Corum Eurion, gerido pela sociedade gestora francesa Corum, adquiriu uma fração de escritórios no edifício Green Park, em Lisboa.

O Green Park é um edifício de escritórios localizado nas Laranjeiras e a fracção adquirida pelo Corum Eurion será a nova sede da UNICRE.

José Gavino, director da Corum em Portugal, explica "que este investimento é mais um reforço da nossa aposta em Portugal. Acreditamos que o país vai recuperar dos efeitos da pandemia e estamos muito atentos a novas oportunidades de investimento. Na base da nossa estratégica está em oferecer aos nossos clientes uma importante diversificação, geográfica e sectorial. Procuramos investir em países cuja economia dá sinais de vitalidade e edificio arrendados a empresas financeiramente robustas. Toda a fracção foi alvo de uma profunda reabilitação, quer ao nível da arquitectura quer das instalações técnicas, com o objectivo de tornar os espaços mais amplos e funcionais e adaptados a "coworking". O espaço vai ser ocupado por 200 colaboradores da UNICRE ainda este ano e o contrato de arrendamento é válido por cinco anos e seis meses.

O Corum Eurion investiu 6,5 milhões de euros nesta aquisição, sendo que a fracção foi comprada ao Iberia Fund.

Os fundos Corum já investiram mais de 70 milhões de euros em Portugal e esta é a primeira aquisição do fundo Corum Eurion no nosso país. Este fundo apenas está disponível em Portugal para investidores profissionais, mas os fundos Corum XL e Corum Origin, disponíveis para todos os aforradores, detêm, entre si, 12 imóveis em território português.

Este ano, o Corum XL comprou o Centro Logístico da Nobre, localizado em Rio Maior.

Os fundos Corum investem apenas em imóveis comerciais e são responsáveis pela sua gestão e arrendamento. A CORUM detém, através dos seus fundos, mais de 180 imóveis em 17 países europeus e no Canadá, arrendados a mas de 300 empresas.