CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
segunda-feira, 29 de novembro de 2021
Actualidade
Fundo da Corum investe 6,5 milhões de euros  no edifício Green Park em Lisboa

Fundo da Corum investe 6,5 milhões de euros no edifício Green Park em Lisboa

11 de novembro de 2021

O fundo Corum Eurion, gerido pela sociedade gestora francesa Corum, adquiriu uma fração de escritórios no edifício Green Park, em Lisboa.

O Green Park é um edifício de escritórios localizado nas Laranjeiras e a fracção adquirida pelo Corum Eurion será a nova sede da UNICRE.

José Gavino, director da Corum em Portugal, explica "que este investimento é mais um reforço da nossa aposta em Portugal. Acreditamos que o país vai recuperar dos efeitos da pandemia e estamos muito atentos a novas oportunidades de investimento. Na base da nossa estratégica está em oferecer aos nossos clientes uma importante diversificação, geográfica e sectorial. Procuramos investir em países cuja economia dá sinais de vitalidade e edificio arrendados a empresas financeiramente robustas. Toda a fracção foi alvo de uma profunda reabilitação, quer ao nível da arquitectura quer das instalações técnicas, com o objectivo de tornar os espaços mais amplos e funcionais e adaptados a "coworking". O espaço vai ser ocupado por 200 colaboradores da UNICRE ainda este ano e o contrato de arrendamento é válido por cinco anos e seis meses.

O Corum Eurion investiu 6,5 milhões de euros nesta aquisição, sendo que a fracção foi comprada ao Iberia Fund.

Os fundos Corum já investiram mais de 70 milhões de euros em Portugal e esta é a primeira aquisição do fundo Corum Eurion no nosso país. Este fundo apenas está disponível em Portugal para investidores profissionais, mas os fundos Corum XL e Corum Origin, disponíveis para todos os aforradores, detêm, entre si, 12 imóveis em território português.

Este ano, o Corum XL comprou o Centro Logístico da Nobre, localizado em Rio Maior.

Os fundos Corum investem apenas em imóveis comerciais e são responsáveis pela sua gestão e arrendamento. A CORUM detém, através dos seus fundos, mais de 180 imóveis em 17 países europeus e no Canadá, arrendados a mas de 300 empresas.

PUB
PUB
TURISMO
Paredes de Coura: Casa do Outeiro vai ser uma Pousada Rural
26 de novembro de 2021
ARRENDAMENTO
Arrendamentos em Lisboa com número recorde no 1.º semestre – informa o novo portal LXhabidata
29 de novembro de 2021
PUB
PUB
INTERNACIONAL
Confiança dos consumidores recua na zona euro em Novembro
22 de novembro de 2021
PUB