CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Escritórios

 

Procura por compra de escritórios diminui -32% em Abril face ao período homólogo

26 de maio de 2022

A procura por escritórios para arrendar registou uma quebra de -30% em Abril, comparativamente com o mesmo período em 2021. Comparativamente ao mês de Março deste ano, verificou-se também uma diminuição da procura por arrendamento (-19%). Relativamente à procura por escritórios para compra, o decréscimo também é substancial (-32% face ao mesmo mês de 2021 e -17% face ao mês de Março), revela o Imovirtual.

“A pandemia trouxe várias alterações ao mercado de trabalho nos últimos dois anos. Esta mudança de comportamento impulsionou diretamente a diminuição contínua da procura de escritórios que temos vindo a observar. Diversas empresas apostam numa realidade diferente com a adoção de regimes de trabalho híbridos ou remotos, deixando de lado a importância de ter um espaço físico, sobretudo numa fase em que o teletrabalho é cada vez mais frequente”, refere Ricardo Feferbaum, Diretor Geral do Imovirtual.

Ainda assim, Porto, Lisboa, Braga, Coimbra e Leiria foram, por esta ordem, os distritos mais procurados para comprar escritórios no mês de abril de 2022. No caso do arrendamento, o TOP 5 das regiões mais procuradas é composto por Lisboa, Porto, Braga, Aveiro e Coimbra.