CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Escritórios

 

Lionesa pronta a receber as 110 empresas instaladas no centro empresarial

23 de junho de 2020

A instalação de um centro de testes à Covid-19 é uma das acções que a Lionesa está a implementar para garantir o regresso à normalidade das empresas já este mês de Junho. O novo serviço resulta de uma parceria com a UNILABS. Instalado na entrada do centro empresarial, o espaço teve a intervenção do artista de arte urbana, Mr. Dheo, e já abriu as portas.

Em comunicado, a Lionesa indica que esta medida, em parceria com a UNILABS, é uma das estratégias de apoio às mais de 110 empresas ali instaladas para que gradualmente consigam fazer regressar os 5000 colaboradores que trabalham neste centro empresarial. A direção da Lionesa estima que o regresso seja, de facto, “gradual”. “Prevemos que em Junho cerca de 20% das pessoas regresse e que o número vá aumentando até aos 50% em Setembro”, adianta Eduarda Pinto, directora executiva.  “O nosso foco, neste momento, é zelar pela segurança e bem-estar de todos os trabalhadores. Embora as nossas empresas estejam já muito habituadas ao teletrabalho, essa modalidade não substitui o contacto das equipas e a necessidade que os gestores têm de estar com os trabalhadores. Tem-nos sido reportada mesmo a necessidade de regresso físico”, remata.

Com o arranque da obra do corredor verde do Leça que atravessa a Lionesa, as áreas verdes do centro empresarial vão ser potenciadas ao máximo para permitir a criação de espaços de lazer e relaxamento. Áreas para picnics, reforço nas zonas exteriores e nos serviços de delivery dos restaurantes, dispensadores de máscaras e gel, acções de sensibilização, são outras das intervenções que o plano de regresso inclui. A oferta de ginásio online a toda a comunidade com aulas a poderem ser realizadas no exterior, bem como a oferta das aulas de surf que já começaram integram o pacote de medidas que pretende devolver a normalidade possível aos colaboradores.

A Lionesa é o maior centro de negócios dedicado à indústria 4.0 em Portugal. Com mais de 110 empresas, é um agente de inovação e aceleração de empresas e talentos à escala global. Foca-se na criação de espaços de trabalho personalizados para responder às necessidades de cada cliente e na criação de um ecossistema que facilita a vida das 5.000 pessoas que passam os seus dias na Lionesa. Neste centro de negócios, que se encontra aberto 24/7 com segurança permanente é possível encontrar uma variedade de serviços, como restaurantes, padaria, farmácia, cabeleireiro, correios, sala de conferências, estacionamento, spa automóvel, ATM, entre muitos outros.

Nos últimos anos, a Lionesa atraiu uma grande quantidade e qualidade de investimento estrangeiro para o Porto, concretamente para o concelho de Matosinhos, onde está instalada a Lionesa, nomeadamente na área de Tecnologias de informação, Inovação e Desenvolvimento e Shared Services. Empresas como a Oracle, Farfetch, eDreams, Vestas, Klockner Pentaplast e Hilti são algumas das marcas com sede na Lionesa.