Com mais de 560 milhões de euros em imóveis transacionados e 600 vendas concretizadas a Porta da Frente Christie’s cresceu 35% na facturação em 2025.
Apesar do aumento de 0,9% no preço das rendas em Portugal no quarto trimestre de 2025, a procura por casas para arrendar manteve-se elevada, com uma subida de 5% face ao mesmo período de 2024, revela o idealista.
Em média, um casal em Portugal necessita de cerca de 53% do seu rendimento líquido para pagar a prestação de um apartamento T2 e de 55% pagar a prestação de uma moradia T3, revela o Observatório do Imobiliário Nacional do Doutor Finanças.
A Ground UP Development Partners inicia a sua actividade na área da promoção imobiliária em Portugal, integrada no ecossistema do grupo de arquitectura Openbook.
Foram emitidas 16.969 licenças para construção e reabilitação de edifícios habitacionais no período compreendido entre janeiro e outubro, evidenciando um aumento de 6,3% em termos homólogos, revela a Síntese da Habitação da AICCOPN.
A crise da habitação permanece o desafio mais visível e transversal, reconhecida pelo próprio Governo no Orçamento do Estado para 2026 como uma "grave crise habitacional". Opinião Francisco Miranda.
A economia chinesa deve alcançar este ano a meta de crescimento de cerca de 5%, impulsionada pelas exportações mas muitos chineses vivem na incerteza quanto ao emprego e vencimentos.
O mercado de escritórios flexíveis em Portugal entrou numa nova fase de expansão, impulsionado pelo trabalho híbrido, pela vitalidade do sector empresarial e por uma tendência clara de descentralização, segundo um relatório da Savills.
O design de luxo é um dos fatores que fortalece a ideia de exclusividade e de luxo num imóvel. Num mercado competitivo como é o mercado imobiliário premium são os pormenores que diferenciam. Opinião de Daniela Rebouta, Sales Director da Engel & Völkers Lisboa, Oeiras & Setúbal.
O investimento imobiliário global deverá aumentar 15% no próximo ano, graças à estabilização das avaliações e ao reforço da procura nos segmentos prime de escritórios, residencial e logística, revela a Savills.