O “stock” do parque habitacional português disponível para arrendar no primeiro trimestre de 2025 subiu 49%, face ao que estava disponível no mesmo período de 2024, segundo a análise de dados do idealista.
Nos primeiros três meses de 2025, os pedidos de apoio para pagar habitação praticamente duplicaram em relação ao período análogo, o que, quer dizer apenas uma coisa: o frágil equilíbrio que existia entre o salário auferido e o custo de vida foi definitivamente rompido. Opinião de Francisco Mota Ferreira.
O "stock" do parque habitacional português disponível à venda no primeiro trimestre de 2025 desceu 4%, face ao que estava disponível no mesmo período de 2024, segundo os dados analisados pelo idealista.
A Aserta, grupo de seguros de caução na Ibero-América, anuncia a sua chegada a Portugal, com soluções para impulsionar sectores como a construção, o imobiliário e as obras públicas.
A mediadora imobiliária nacional Zome apresenta os resultados referentes ao primeiro trimestre de 2025, onde alcançou um volume de negócios na casa dos 497 milhões de euros, um aumento de 60,3% face ao ano anterior e o melhor arranque de ano da sua história.
A procura de uma casa ideal, que assente nos pressupostos do que uma família está disposta a pagar para a conseguir, tornou‑se um desafio de contornos quase épicos: é quase tão complicado como encontrar um unicórnio a distribuir chaves de apartamentos. Opinião de Francisco Mota Ferreira.
Com um planeamento adequado e a escolha certa do imóvel, 2025 pode ser mais um ótimo ano para investir no setor imobiliário. Opinião de Henrique Dabdab, CEO do Meoagent.
De acordo com o European Property Outlook H1 2025, da Worx, o investimento no sector imobiliário comercial terá novo fôlego no ano em curso, retomando a sua trajectória de subida.
No setor imobiliário, o debate sobre a forma de remuneração dos consultores é recorrente, especialmente quando se consideram os modelos de apoio através de um salário inicial versus o sistema tradicional de comissões elevadas. Opinião de Francisco Mota Ferreira.
A Sociedade de Advogados FB&Associados é o mais recente inquilino do edifício Mythos, no Parque das Nações, em Lisboa. Com uma área de 248 m², este novo espaço reflecte a evolução da sociedade que, desde a sua fundação em 2019.