CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Escritórios

 

Incus Capital adquire o primeiro edifício de escritórios na cidade do Porto

22 de junho de 2021

A Incus Capital, uma empresa de investimentos pan-europeia baseada em Madrid e com escritórios em Lisboa, Paris, Milão e Luxemburgo e um dos players mais activos em Portugal, conclui com sucesso mais uma aquisição de escritórios no país, adquirindo o icónico edifício de escritórios D. Manuel II, no Porto.

Actualmente, o principal inquilino do imóvel é a seguradora Tranquilidade, que faz parte do Grupo Generali.

O objectivo da Incus Capital é começar de imediato uma renovação profunda de qualidade superior, de forma a oferecer uma área única de escritórios para os inquilinos que venham a ocupar a propriedade já em 2022.

À medida que novos e remodelados edifícios de escritórios disponíveis no Porto são rapidamente ocupados por empresas multinacionais que reconhecem o talento e a qualidade de vida que existem nesta região do norte de Portugal, o D. Manuel II oferece uma excelente oportunidade para o crescimento contínuo do segmento de escritórios.

De frente para os jardins do Palácios de Cristal e oferecendo vistas sobre a cidade e sobre o rio Douro ao longo de todos os 13 pisos acima do solo, este activo de 13.000 m2 é um dos edifícios mais conhecidos da cidade. A propriedade oferece pisos de escritórios com áreas entre os 500 e os 1.200 m2, e ainda 149 lugares de estacionamento subterrâneo. O imóvel será completamente reabilitado através de um plano de investimentos transformativo, apresentando a inquilinos e utilizadores terraços e áreas comuns únicas, espaços colaborativos e amenities de alta qualidade.

Nenhum outro edifício de escritórios disponibilizará mais de 10.000 m2 de escritórios modernos entre as duas principais zonas do Porto (Baixa e CBD), com vista sobre o rio e o mar, e ainda acesso às zonas verdes mais exclusivas da cidade, localizadas junto ao centro de congressos da recentemente reabilitada Super Bock Arena.

"Estamos muito entusiasmados com este nosso primeiro investimento no Porto, particularmente por se tratar de um icónico edifício de escritórios", declara Tiago Brandão, Portugal Country Head da Incus Capital. "Esta aquisição dá-nos a oportunidade para replicar a nossa tese de negócio, já comprovada em Lisboa, reabilitando ativos urbanos e demonstrando o nosso compromisso para com os seus inquilinos ao oferecer espaços de escritórios de qualidade superior, em linha com as novas formas de trabalhar".

Paulo Silva, Head of Country da Savills Portugal, diz que "este investimento coloca em evidência a atratividade da cidade do Porto para os investidores imobiliários. O D. Manuel II é um edifício de referência no Porto, que será muito adequado às empresas que pretendam oferecer aos seus funcionários um imóvel de alta qualidade, com uma localização central e vistas privilegiadas sobre o rio Douro e as suas célebres pontes. Dificilmente haverá qualquer outra opção que não seja a de arrendar um escritório no novo e reabilitado Edifício D. Manuel II".

A PLMJ prestou assistência a esta transacção, com uma equipa multidisciplinar que incluiu as suas áreas de Imobiliário, de Banca e Finanças, e de Direito Público e Tributário. Francisco Lino Dias, sócio e um co-coordenadores da área Imobiliária liderou a equipa, a qual incluiu Sofia Coutinho e Sérgio Teixeira (Imobiliário), bem como Alexandre Norinho de Oliveira e Pedro Roque Coelho (Banca e Finanças).