CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Escritórios

 

Edifício Green Park vendido aos espanhóis Incus Capital

10 de abril de 2019

A Caixa Imobiliária do grupo CGD, vendeu o Green Park, onde está instalada a Clínica Maló, ao fundo de investimento espanhol, Incus Capital Advisors. 

A consultora CBRE foi a responsável pela assessoria na operação representando o vendedor. O Green Park foi projetado inicialmente para escritórios mas, devido à sua versatilidade, é actualmente utilizado também por dois prestadores de serviços de saúde. De design flexível e com vistas panorâmicas 360º sobre a cidade nos pisos superiores, o imóvel tem uma área bruta locável de escritórios de 13.550 m2 distribuídos por 14 pisos. Com 352 lugares de estacionamento, 4 pisos de garagem e 300 m2 de área de arrumação.

O imóvel está localizado próximo das Torres das Laranjeiras e do Hotel Marriott, o Green Park está inserido num condomínio com uma vasta oferta comercial e residencial. Beneficiando de excelentes acessos a outros pontos de Lisboa, como é o caso do Eixo Norte-Sul e da Segunda Circular, está ainda situado nas proximidades do hub de transportes de Sete Rios, um dos principais de Lisboa, com acesso a autocarros e rede urbana de comboios e metropolitano. Localiza-se igualmente no eixo da Praça de Espanha.

"Esta transacção representa uma oportunidade única para as empresas nacionais e internacionais de se estabelecerem numa zona em expansão na cidade de Lisboa. O Green Park é um exemplo da situação actual do mercado de escritórios, em que gradualmente os investidores começam a apostar em imóveis que precisam de serem reposicionados, de forma a dar a resposta à escassez de espaço de escritórios", revela Nuno Nunes, director de Capital Markets da CBRE.