CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Escritórios

 

Bayer instala a sua sede no World Trade Center Lisboa

4 de março de 2022

A Bayer, empresa multinacional com competências chave nos campos da ciência da vida, em saúde e nutrição, confirma a mudança de espaço para aquele que é considerado, hoje, um dos maiores projetos de escritórios do país, o World Trade Center Lisboa.

A empresa de origem alemã, presente em Portugal há mais de 100 anos, tem por missão proporcionar uma vida melhor às pessoas de todo o mundo, o que se adequa a este espaço empresarial, pensado para melhor se ajustar aos novos conceitos de trabalho – flexível, adaptável e evolutivo, focado na sustentabilidade e no bem-estar.

O World Trade Center Lisboa agrega três grandes benefícios: plataforma de negócios sustentada em modelos que favorecem o sucesso empresarial, um workplace orientado para o futuro, para a tecnologia e para a produtividade, e um ambiente que favorece um lifestyle próprio, que coloca o ambiente e as pessoas  em primeiro lugar.

A Bayer vai ocupar no edifício uma área total de cerca de 1250 m2, para instalar a sua nova sede.  “Após uma análise detalhada do mercado de escritórios na área da Grande Lisboa, a Bayer optou pelo World Trade Center Lisboa, por se tratar de um empreendimento moderno e inovador, com certificação WELL Gold, que garante a saúde e o bem-estar dos seus ocupantes, e certificação Leed Gold, que atesta que o edifício é sustentável. É um espaço onde as pessoas e o ambiente estão em primeiro lugar, e por isso em total alinhamento com os nossos valores e com a visão que temos para a nova sede”, sublinha Maria João Deus Lourenço, Diretora de Recursos Humanos da Bayer.

Vasco Fonseca, COO do FVC Group, promotora do empreendimento acrescenta que “é com enorme orgulho e sentido de responsabilidade que recebemos uma empresa como a Bayer nos nossos escritórios. Esta confirmação é mais uma prova da crescente procura que temos vindo a sentir e, maioritariamente, pela valorização do conceito e da oferta de serviços e infraestruturas que o WTC Lisboa disponibiliza. A Bayer junta-se agora a nós e vem fomentar o modelo inteligente e colaborativo que o nosso hub empresarial oferece”.

Atributos que levaram à seleção por parte da Cushman & Wakefield, consultora selecionada pela Bayer na procura da sua nova sede em Portugal. “Após análise detalhada do mercado de escritórios na área da Grande Lisboa, foi escolhido o novo edifício World Trade Center Lisboa, por se tratar de um empreendimento moderno e inovador, pensado para o bem-estar de todos os que o utilizam, com certificações WELL Gold e Leed Gold. Esta política de sustentabilidade e de comunidade vai ao encontro da visão da Bayer para a sua nova sede”, afirma Amilcar Marques da Silva, Partner da Cushman & Wakefield, acrescentando que “a Bayer está muito entusiasmada com a mudança para o WTC.”

Afonso Almeida Fernandes, Agency Consultant da Worx – Real Estate Consultants, que representou o FVC Group e apresentou o WTC à farmacêutica, refere que “é sempre um desafio comercializar um edifício ainda em construção. Contudo, com o material promocional disponível sobre o projeto, e após as várias visitas efetuadas em diversas fases da construção, seria natural que a Bayer selecionasse o projeto WTC, já que se trata de um projeto de elevada qualidade e tecnicamente evoluído.”

O WTC é um projeto com um enorme atractivo em termos de área disponível, versatilidade e qualidade do espaço, beneficiando ainda de uma localização excelente, a cinco minutos do centro de Lisboa, 15 minutos do Aeroporto Humberto Delgado e 20 minutos de Cascais e das praias mais próximas.