CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Covid-19: Preparar as Cidades para Riscos Globais

26 de outubro de 2020

“Que espaços para a família, gerações, consumo e lazer: coexistência vs. especialização?" ​​​​​​, são questões lançadas para o debate de hoje integradas no Ciclo de Conferências “Encontro de Urbanismo 2020: COVID 19 - Preparar as Cidades para Riscos Globais”, coordenado pelo Professor João Ferrão (geógrafo, Instituto de Ciências Sociais, Universidade de Lisboa).

O tema deste ano pretende proporcionar uma visão abrangente sobre os riscos sistémicos globais que se tornam patentes através de acontecimentos disruptivos como a pandemia COVID-19. Perante estes riscos, e focando nos efeitos imediatos da pandemia em curso, pretende-se promover um amplo e informado debate em que cidadãos e especialistas são convidados a construir em conjunto recomendações estratégicas de ação a curto, médio e longo prazo, abarcando um leque amplo de aspetos e perspetivas para preparar da melhor forma possível o futuro da cidade.

A próxima sessão é hoje às 18h00, tem como tema  “Que espaços para a família, gerações, consumo e lazer: coexistência vs. especialização?"   e conta com a participação de Filipa Ramalhete, Antropóloga e Professora na UAL, Catarina Lopes - Fundadora da Urban Fabric e Ana Brandão - Arquitecta e Investigadora ISCTE| IUL.

Até dia 9 de Novembro poderão assistir a uma nova sessão todas as segundas feiras às 18h00.