De 3 de Fevereiro a 30 de Abril, estará patente no Pavilhão Preto do Museu de Lisboa – Palácio Pimenta, a exposição sobre os resultados urbanos das políticas habitacionais na cidade.
Oslo, Estocolmo e Tokyo encabeçam o índice das Cidades Sustentáveis 2022. Madrid e Barcelona estão entre as 50 cidades mais sustentáveis do mundo, concretamente na posição 28 e 49, respectivamente, e Lisboa na posição 57.
Lisboa, Porto e Cascais são o três municípios portugueses que ocupam o pódio dos mais atractivos nas áreas do Turismo, Negócios e Talento, ao longo dos últimos anos, segundo o Portugal City Brand Ranking©.
Guimarães, Lisboa e Porto entre 100 cidades participantes na Missão da UE "Cidades com Impacto Neutro no Clima e Inteligentes até 2030".
O estudo urbanístico para a margem direita do Mondego prevê a possibilidade de construção de uma nova ponte pedonal e ciclável sobre o rio.
A Universidade Portucalense (UPT) organiza nos dias 3 e 4 de Dezembro a 1ª edição do “Porto Meeting on Urban Design & Healthy Cities”.
Cascais alcançou o 2º lugar na sétima edição dos Prémios Capital Europeia da Inovação («iCapital») e Cidade Europeia mais Inovadora.
As áreas metropolitanas de 21 países europeus comprometeram-se, no Porto, a avançar com medidas para a neutralidade climática.
A Área Metropolitana do Porto é a anfitriã da sexta edição do fórum anual da European Metropolitan Authorities, que se realiza nos próximos dias 11 e 12 de Novembro, na Alfândega do Porto.
O Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas 2020 contabiliza “mais de 1.000 milhões de euros” de investimento, com a assinatura de 340 contratos.