CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Comprar casa em São Mamede de Infesta e Senhora da Hora é mais barato

17 de fevereiro de 2022

A União das Freguesias de São Mamede de Infesta e Senhora da Hora tem disponíveis no mercado  1004 imóveis. É a zona do concelho de Matosinhos com mais oportunidades de negócio.

Segundo o market report desta freguesia, lançado pela Reatia, plataforma de inteligência artificial para o imobiliário. É possível poupar nas diversas tipologias de apartamentos, ao investir nesta freguesia quando comparado com a freguesia vizinha de Matosinhos e Leça da Palmeira.

 A União das Freguesias de São Mamede de Infesta e Senhora da Hora é a zona do concelho de Matosinhos com mais oportunidades de negócio relacionadas com moradias (148), apesar do mercado residencial nesta localização ser dominado por apartamentos. Entre tipologias, um apartamento usado T3 apresenta um preço m² médio mais vantajoso (1785 euros), quando comparado com tipologias inferiores, como a tipologia T1 ou T2. 

De acordo com o market report da Reatia, um apartamento usado T3 apresenta um preço m² médio mais vantajoso (1785 euros), quando comparado com tipologias inferiores, como a tipologia T1 (2049 euros) ou a tipologia T2 (1937 euros).

Tendo por base os imóveis em comercialização no mercado, um apartamento T2 usado atinge um preço médio de 172 278 euros, enquanto o valor médio de um T3 é de 223 683 euros. 

No que respeita ao mercado de arrendamento, um apartamento T2 nesta localização tem um preço médio de 732 euros, enquanto um apartamento T3 apresenta uma renda média mensal de 952 euros. 

A verdade é que o tipo de negócio predominante é a venda, já que apenas cerca de 17% dos apartamentos existentes para comercialização estão disponíveis para arrendamento. 

Das quatro freguesias do concelho de Matosinhos, a União das Freguesias de São Mamede de Infesta e Senhora da Hora é a mais populosa, com 49 839 habitantes. Faz parte da área metropolitana do Porto, a par da União das Freguesias de Matosinhos e Leça da Palmeira e é, depois desta, a zona do concelho com mais oportunidades no mercado imobiliário.

Depois de Matosinhos e Leça da Palmeira, esta localização manifesta também algum dinamismo comercial, já que é possível encontrar 175  oportunidades de negócio (venda, arrendamento, trespasse ou outro tipo) relacionadas com espaços comerciais.