CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Antigo campo de treino do Alverca vai acolher Residência Sénior

22 de junho de 2021

O grupo Orpea comprou o antigo campo de treinos do Alverca onde pretende iniciar a construção de uma residência sénior. O grupo possui já em Portugal 9 residências ou centros de dia para séniores, um hospital em Azeitão e uma clínica em Chaves.

A venda do terreno com 12.800 m2 foi realizado pela consultora Cushman & Wakefield, que actuou em nome da entidade vendedora: uma sociedade cujos activos em Portugal são geridos pela Finsolutia, um dos principais servicers hipotecários da Peninsula Ibérica. O preço da transacção não foi revelado.

O projecto, a ser concretizado no antigo campo de treinos do Futebol Clube de Alverca, tem já um Pedido de Informação Prévia (PIP) aprovado para a construção de uma ERPI (Estrutura Residencial para Idosos) com 6.614m² distribuídos por 4 pisos acima do solo e com capacidade para acomodar 120 utentes.

Rita Fortuna, Responsável de Desenvolvimento da Orpea em Portugal salienta que esta futura residência vem juntar-se às restantes unidades que a Orpea já tem no país. Acrescenta que o projecto faz parte dos planos de crescimento e criação de emprego que a empresa tem para os próximos anos. "O nosso papel é relevante na sociedade como serviço que responde a uma necessidade junto das pessoas mais idosas, assim como também actua como gerador de emprego local", assinala.