Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
10ª edição da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa no LX Factory

 

10ª edição da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa no LX Factory

10 de fevereiro de 2023

A 10ª edição da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa – (RE)Lisboa realiza-se no LX Factory, em Alcântara, nos próximos dias 29 a 31 de Março, celebrando e debatendo a regeneração urbana.

Organizado pela Vida Imobiliária, e contando com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, este ano, o evento tem a participação de mais de 60 entidades e parceiros, mais de 20 sessões de debate, 2 palcos e cerca de 120 oradores nos três dias intensos de debate e partilha.

A Semana da Reabilitação de Lisboa volta a acolher este ano o espaço Inova(RE), inteiramente dedicado à inovação, nomeadamente à digitalização aplicada no imobiliário e construção, aos novos materiais, novos talentos da arquitectura e da engenharia.

Em coordenação com os arquitectos Marco Roque Antunes Paulo Serôdio e Paulo Durão, mentores do podcast Arquitectura Agora, a organização apresenta a 2ª edição do Prémio Jovens Arquitectos, uma iniciativa que tem como objectivo promover e reconhecer o trabalho desenvolvido pelas novas gerações de arquitectos portugueses, distinguindo os melhores projectos de arquitectura apresentados por arquitectos com menos de 40 anos. No ano passado, a iniciativa recebeu mais de 40 candidaturas.

O júri do Prémio Jovens Arquitectos vai eleger 3 profissionais considerados grandes promessas da arquitectura nacional, que serão convidados a marcar presença e a mostrar o seu trabalho no espaço Inova(RE).