CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

10ª edição da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa no LX Factory

10 de fevereiro de 2023

A 10ª edição da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa – (RE)Lisboa realiza-se no LX Factory, em Alcântara, nos próximos dias 29 a 31 de Março, celebrando e debatendo a regeneração urbana.

Organizado pela Vida Imobiliária, e contando com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, este ano, o evento tem a participação de mais de 60 entidades e parceiros, mais de 20 sessões de debate, 2 palcos e cerca de 120 oradores nos três dias intensos de debate e partilha.

A Semana da Reabilitação de Lisboa volta a acolher este ano o espaço Inova(RE), inteiramente dedicado à inovação, nomeadamente à digitalização aplicada no imobiliário e construção, aos novos materiais, novos talentos da arquitectura e da engenharia.

Em coordenação com os arquitectos Marco Roque Antunes Paulo Serôdio e Paulo Durão, mentores do podcast Arquitectura Agora, a organização apresenta a 2ª edição do Prémio Jovens Arquitectos, uma iniciativa que tem como objectivo promover e reconhecer o trabalho desenvolvido pelas novas gerações de arquitectos portugueses, distinguindo os melhores projectos de arquitectura apresentados por arquitectos com menos de 40 anos. No ano passado, a iniciativa recebeu mais de 40 candidaturas.

O júri do Prémio Jovens Arquitectos vai eleger 3 profissionais considerados grandes promessas da arquitectura nacional, que serão convidados a marcar presença e a mostrar o seu trabalho no espaço Inova(RE).