Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Turismo
Cortesia easJet

Cortesia easyJet

easyJet expande ligação a Cabo Verde com novas rotas a partir de Lisboa e do Porto

29 de outubro de 2025

A easyJet reforça as suas ligações para Cabo Verde com novas rotas, total de cinco, a partir de Lisboa e do Porto. Esta expansão, que assinala a presença da companhia na África Subsariana, sublinha o compromisso da easyJet na promoção do desenvolvimento económico, cultural e social do arquipélago, bem como a sua ligação com Portugal.

A partir desta semana, o número de rotas da easyJet para Cabo Verde ascende para dez e disponibiliza agora mais de 221.000 lugares. Além disso, representam um aumento de conectividade entre os dois países de cerca de 225%, o que representa aproximadamente 100.000 lugares a partir de Lisboa, enquanto as novas rotas do Porto oferecem cerca de 60.000 lugares adicionais.

Para marcar esta ocasião, e integrado no pilar de solidariedade social da companhia, a easyJet realizou uma doação de quase 400kg de materiais escolares aos estudantes da Escola Paz e Amor, em Vila Nova na cidade de Praia. A cerimónia contou com a presença do Ministro da Educação de Cabo Verde, Amadeu Cruz, bem como de responsáveis do Instituto do Turismo de Cabo Verde e uma delegação da easyJet.


easyJet - Voo inaugural para Cabo Verde

"Na easyJet, a nossa missão é ligar pessoas e culturas, mas também queremos ser um parceiro ativo dos países em que estamos presentes e contribuir para o turismo, para a economia e, acima de tudo, para o futuro das suas pessoas. A iniciativa, cujo sucesso incide essencialmente nos nossos colaboradores, é um contributo direto no potencial brilhante de cada criança cabo-verdiana", destaca Filipa Viegas dos Santos, responsável de Recursos Humanos da easyJet para a Europa.

"Esta acção da easyJet simboliza aquilo que nós valorizamos na educação. A resiliência, resiliência para ultrapassarmos as dificuldades, para vencermos os obstáculos, para continuarmos a colocar a educação sempre, mas sempre, na centralidade das políticas públicas, para que a educação seja verdadeiramente a base do desenvolvimento do nosso país e da comunidade internacional", afirma Amadeu Cruz, Ministro da Educação de Cabo Verde.

A ação de solidariedade decorreu numa cerimónia emotiva na Escola Paz e Amor, onde mais de 200 alunos com idades entre os seis e os nove anos receberam em mãos todo o material que foi recolhido entre Julho e Setembro através de uma campanha interna entre os colaboradores da easyJet.