CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

Imagem Google Street View

Via Rápida Almada-Costa da Caparica vai ter quatro vias

19 de setembro de 2023

A via rápida que liga Almada à Costa da Caparica, na margem sul do Tejo, e que no Verão, em particular, é ponto constante de engarrafamentos, vai ser alargada para 4 faixas por sentido de circulação. O troço alvo da intervenção tem uma extensão de quase 4 quilómetros, e situa-se entre a grande rotunda do Centro Sul e a Universidade Nova. As obras têm início nos primeiros dias de Outubro e uma duração prevista de 20 meses, apontando a sua conclusão para Maio de 2025.


Google StreetView


A informação foi veiculada esta segunda-feira em reunião da Câmara Municipal de Almada pelo representante da Baixo Tejo (subconcessionária da Infra-estruturas de Portugal responsável pela gestão de um conjunto de vias na margem sul do Tejo, entre as quais o IC20), - conforma noticia o Almadense.

Na reunião, o representante da Baixo Tejo referiu que que a via rápida da Costa da Caparica terá atingido um tráfego médio diário anual superior a 60 mil veículos por dia, o que justifica a intervenção, que será dividida em oito fases.

Segundo o Almadense, a “obra prevê ainda o aumento de duas para três vias na saída da rotunda do Centro Sul para o ramo de acesso a Lisboa e ainda a construção de um novo ramo de acesso no sentido Costa – Almada, sendo que o “loop” atual se mantém apenas para emergência e manutenção (forças policiais e de emergência, Brisa e Lusoponte).

Está ainda previsto o aumento para duas vias dos ramos de ligação do IC20 à A33 no Nó de Casas Velhas (junto à Universidade Nova) de e para Almada e a relocalização de algumas paragens de autocarro.