CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

Verdelago, Algarve

Verdelago Resort celebra novos contratos de empreitada

5 de abril de 2024

O Verdelago Resort, o empreendimento de luxo sustentável, em primeira linha de mar, entre a Praia Verde e Altura,  no Algarve, seleccionou a Teixeira Duarte – Engenharia e Construções, S.A. para a empreitada de acabamentos e instalações especiais de 56 apartamentos, que constituem os Lotes 12, 32 e 47.

Foi simultaneamente adjudicada à Constructora San José, S.A. a empreitada de acabamentos e instalações especiais de 54 novas Townhouses/apartamentos, que compõem os Lotes 21, 22, 23, 29 e 30.

Por sua vez, foi ainda adjudicada a empreitada de movimento de terras, contenções, fundações e estrutura do Hotel do Verdelago, à empresa 3Jb Construções, S.A..


Verdelago Resort

Promovido pela Verdelago – Sociedade Imobiliária, S.A., o Verdelago é composto por diversas unidades imobiliárias, sendo o único resort de natureza de 5 estrelas localizado na linha da costa do Sotavento Algarvio. Um projecto de luxo, sofisticado e eficiente em termos de construção, mobilidade e energia.

Considerado o último paraíso do Algarve, o projeto traz uma oferta até agora inexistente na região: da privacidade dos apartamentos e townhouses de luxo aos serviços exclusivos que dificilmente encontram rivais, ao acesso direto e exclusivo à praia a partir dos passadiços suspensos.


Verdelago, Algarve

O Verdelago Resort marca a diferença no sector turístico-residencial nacional, pelo seu baixo índice construtivo. Dos seus 86 hectares de terreno, apenas 8,7% são ocupados por edificado, tendo o atelier Saraiva + Associados tido a preocupação de ocultar o resort pela área de pinhal. Destes, 70 hectares são de vegetação e incluem um Parque Verde de Recreio e de Lazer com cerca de 42 hectares, uma reserva natural em frente do mar com 24 hectares, áreas de interpretação ambiental, conservação e promoção do habitat e um lago com 2 hectares. As charcas temporárias estão a cargo da CMAR (Centro de Ciências do Mar da Universidade do Algarve) e as florestas da 2 B Forest, enquanto a fauna e a flora são asseguradas pela Associação Vita Nativa. 

O Verdelago Resort é também o primeiro resort turístico no país a aderir à certificação Green Globe, uma das mais exigentes certificações internacionais de turismo sustentável, com afiliação da Organização das Nações Unidas para o Turismo.