CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

World Trade Center recebe a segunda unidade do Yotel em Portugal

4 de maio de 2022

O novo Yotel, em Lisboa, com abertura prevista para 2024, fará parte do World Trade Center do FVC Group, tornando-o o segundo hotel do grupo em Portugal depois do Yotel Porto.

O Yotel Lisboa WTC de 127 quartos estará localizada dentro do World Trade Center Lisboa, a poucos minutos do centro de Lisboa, a uma curta distância das praias de Cascais e na zona adjacente a Monsanto, a maior área verde da região. O empreendimento conta com um total de mais de 35.000m2 e integrará, além do hotel, área de escritórios, espaços comerciais e recreativos. Tal como o Yotel, o WTC foi concebido com espaços flexíveis, adaptáveis e evolutivos, encorajando a colaboração, o trabalho em rede e a produtividade, assegurando o conforto e a tecnologia que permitem poupar tempo. O Yotel irá juntar-se a outras grandes empresas que se inspiram em valores essenciais como o desenvolvimento, a inovação, o ambiente e as pessoas, tais como a Worten, a Bayer, o Continente, entre outras.

O WTC Lisboa faz parte da rede World Trade Center, a maior plataforma mundial de negócios e investimentos, abrangendo 322 cidades, em 90 países. O Yotel Lisboa WTC será o primeiro de duas propriedades Yotel a fazer parte do ecossistema internacional do WTC, sendo o segundo a ser anunciado ainda este ano. 

Para Rohan Thakkar, Chefe de Desenvolvimento da Yotel, "Lisboa sempre foi uma prioridade para a expansão da YOTEL, particularmente após a abertura da YOTEL Porto no ano passado. Estamos encantados por termos assinado um acordo de gestão a longo prazo com a Foz Vintage, um grupo que define os seus projectos sobre inovação, o ambiente e a sua gente, os mesmos valores que abraçamos no Yotel. O Yotel Lisboa WTC irá promover a nossa estratégia de expansão em toda a Europa do Sul, tanto em Portugal como nos mercados mais próximos, como Espanha e França".

Já para Vasco Fonseca, COO do FVC Group, “o Yotel vem complementar o espaço do WTC, oferecendo um conceito perfeitamente alinhado com a nossa visão, que dá prioridade, acima de tudo, à inovação e tecnologia, à sustentabilidade e ao bem-estar das pessoas. Os espaços do Yotel são pensados para criar uma experiência única a cada estadia, capaz de envolver e ligar os hóspedes. O seu auditório servirá ainda de palco para grandes eventos, em particular, para receber a programação que prevemos para o WTC Business Club, que pretende ser um espaço de eleição para o networking empresarial e para a discussão de temas estratégicos para as empresas e projetos, de âmbito nacional e internacional”.

O hotel contará com um restaurante, um espaço para eventos e um bar panorâmico no telhado, todos os serviços de catering tanto para os trabalhadores de escritórios locais como para os hóspedes internos, ao lado terá um Grab+Go, áreas de trabalho, e um centro de fitness 24/7 com equipamento de última geração. O hotel será o alojamento ideal para as pessoas que visitam e trabalham no WTC ou num dos outros nove parques empresariais localizados num raio de três quilómetros.

O Yotel opera actualmente 19 hotéis em todo o mundo e tem outros 13 em desenvolvimento, com uma propriedade Yotel /YOTELPAD aberta em Miami em Maio e a Yotel Geneva Lake aberta no final deste ano.