CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

 

 

 

 

Verdelago Resort com lista de espera de compradores

26 de agosto de 2021

Entre Altura e a Praia Verde, em Castro Marim, o Verdelago Resort já tem 100% das suas primeiras unidades residenciais turísticas vendidas, pouco mais de um mês depois do seu lançamento.

 A sua primeira fase de construção foi iniciada no final de 2020 e é constituída por um conjunto de unidades de alojamento exclusivo, onde se incluem 57 unidades residenciais turísticas que estarão concluídas para entrega já em 2022, dividindo-se em 24 apartamentos (T1, T2 e T3), 26 townhouses (V2 e V3) e 7 villas (V4 +1). 45 novas unidades, que estarão prontas antes do verão de 2023, vêem agora o seu início de comercialização antecipado face à enorme procura registada na 1ª fase do resort. Este lançamento procura dar resposta à lista de espera de dezenas de interessados para a realização de visitas e novas reservas que terão acesso privilegiado aos 29 apartamentos (T1, T2 e T3) e 16 Townhouses (V3), disponíveis no mercado a partir desta semana.

As novas unidades, agora em comercialização, representam a 2ª fase do Verdelago Resort. Integrado na paisagem, o empreendimento de luxo que se estende até à praia, foi concebido tendo como base as melhores práticas, tanto na construção, como da conservação da natureza e da biodiversidade tão ricas da zona (onde se incluem as cerca de 110 espécies diferentes de animais identificados no local, entre camaleões, sapos, rãs, borboletas, coelhos, guarda-rios, patos reais, gaios, poupas e até cegonhas brancas, entre inúmeros outros, monitorizados e protegidos por associações independentes), assim como do consumo de energia, de água e da mobilidade, tendo em vista uma pegada de carbono neutra.

“O elevado sucesso deste projecto deve-se sobretudo à sua localização extraordinária – com uma frente de mar de mais de 1 km –, à forte aposta na sustentabilidade e por acompanhar a nova realidade na vida das pessoas, exacerbada no contexto da pandemia, da natureza como novo luxo, ao estar inserido numa propriedade com mais de 85 hectares de enorme biodiversidade e com um índice de construção de apenas 8,7%”, afirma Paulo Monteiro, diretor-geral do Verdelago Resort. “É, de facto, um projecto que sabemos irrepetível, numa zona onde não existem empreendimentos com oferta e exclusividade semelhantes e estávamos certos do seu sucesso desde a primeira hora.  Não contávamos, contudo, que as nossas melhores previsões, que apontavam para este atingimento apenas no final do ano se verificassem tão rapidamente, levando-nos a antecipar a próxima fase de vendas”, acrescenta.

Embora a maioria dos interessados e dos compradores seja actualmente composta por portugueses, há também muita procura por parte de clientes de outras nacionalidades, como espanhóis, brasileiros e americanos, que apesar das parcerias com algumas imobiliárias, têm vindo a privilegiar o contato directo com a equipa de vendas do resort, composta por pessoas da região. “Notamos que os clientes, nacionais ou estrangeiros, procuram a envolvência da natureza, áreas generosas e espaços adaptáveis ao teletrabalho e à possibilidade de passarem longas temporadas afastados das grandes cidades, num novo paradigma acentuado pelo contexto pandémico, em que eles próprios se tornam agentes locais de transformação através da adopção de um novo estilo de vida em sintonia com o ambiente, fomentado pela filosofia do resort”, sublinha Paulo Monteiro. “Valorizam também a possibilidade de rentabilizar as suas unidades sempre que o desejarem, e sem preocupações, com taxas garantidas elevadas”.

O Verdelago Resort, pelas suas características únicas, é o projecto ideal para estes novos tempos. “Faz parte da estratégia do Verdelago Resort que o empreendimento não seja apenas um local de passagem, mas antes um local onde as pessoas queiram efetivamente viver e onde possam trabalhar online por grandes períodos de tempo, durante todo o ano. O objectivo passa também por contribuir para combater a sazonalidade algarvia e acompanhar uma estratégia da própria região, ao mesmo tempo que trazemos para o sotavento algarvio uma oferta até aqui completamente inexistente, que dota de luxo a experiência neste Algarve mais selvagem, elevando-o, sem desrespeitar as suas tradições e autenticidade”, explica o seu director-geral.

O Verdelago Resort, está a ser desenvolvido em várias fases, e contará com um aldeamento turístico e um hotel de 5 estrelas, com relevo ímpar não só para o concelho de Castro Marim, mas para todo o sotavento algarvio. O investimento, estimado na ordem dos 270 milhões de euros, é o maior alguma vez realizado nesta zona do Algarve. No total, o Verdelago Resort terá 340 unidades residenciais turísticas e um hotel de cinco estrelas com 197 quartos.

O Verdelago Resort é o primeiro Resort Turístico no País a aderir à Certificação Green Globe desde a fase da construção, uma das mais exigentes certificações internacionais de turismo sustentável e membro afiliado da Organização das Nações Unidas para o Turismo (OMT).