CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

The Editory Boulevard Aliados Porto Hotel abre portas na Invicta

15 de junho de 2022

Ao portefólio de unidades hoteleiras desenvolvidas pelo FVC Group, que conta já com quarto unidades em Portugal, junta-se agora o recém-inaugurado The Editory Boulevard Aliados Porto Hotel,  entre a Avenida dos Aliados e a Rua do Almada. Representando um investimento de cerca de 20 milhões de euros.

Com um projecto de arquitectura e design de interiores assinado pela Ding Dong, o novo hotel do Porto vem assumir uma diferenciação face às existentes unidades cinco estrelas da cidade.

O The Editory Boulevard Aliados Porto Hotel resulta de uma parceria entre a FVC Group (developer) e a SC Hospitality, unidade de negócio de hotelaria da Sonae Capital (operador), inserindo-se numa zona da cidade bastante consolidada, estando mesmo classificado como parte de um conjunto de interesse público - a Avenida dos Aliados, traçada no início do século XIX, e a Rua do Almada, cuja traça remonta ao final do século XVIII.

Na junção destes dois edifícios surge o mote para as áreas sociais do hotel, com a criação de um percurso que articula a Avenida dos Aliados, com um cariz mais turístico e quase institucional, com a Rua do Almada.

O The Editory Boulevard Aliados Porto Hotel é um boutique hotel de 68 quartos, de cinco estrelas, que se posiciona no segmento de luxo, para momentos de lazer e city breaks que beneficiam da centralidade e da proximidade a pontos de interesse na cidade como os bairros das artes ou a movida portuense. Conta ainda com uma piscina exterior aquecida, duas salas de reuniões e um restaurante de provocação sensorial e um bar de cocktails de autor.

Vasco Fonseca, COO do FVC Group, afirma que "estamos orgulhosos por fazer parte do desenvolvimento de mais uma grandiosa unidade hoteleira, no Porto. Esta, vem dar continuidade à nossa estratégia de crescimento no segmento, pautada por investimentos em projectos diferenciadores, que apostam em geografias relevantes e edifícios que asseguram qualidade e inovação, características que não abdicamos no Grupo e que queremos ver materializadas em cada um dos nossos empreendimentos".