CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

 

 

 

 

 

 

 

Quinta de Santo António - Country House & Villas: O primeiro hotel do concelho de Carmen Miranda

3 de agosto de 2021

Marco de Canavezes, terra natal da famosa Carmen Miranda, recebe a Quinta de Santo António - Country House & Villas, mais do que uma unidade hoteleira, são casas de campo que recebem turistas. 

Composta pelo hotel numa casa do século XIX, com 22 unidades de alojamento, sendo elas distinguidas por 12 quartos tipo suites e 10 Villas independentes ao edifício principal onde estão o bar e salão externos, a Quinta de Santo António nasce na margem da foz do rio Tâmega para oferecer contacto directo com o rio. 

Para Adriano Freitas, gestor da Quinta de Santo António, trata-se de uma casa de campo. "A sua casa de campo, com serviço de hotel".

A Quinta de Santo António tem restaurante de autor e gastro bar, aberto ao público, e o chef compôs uma carta fiel aos melhores sabores que por estes lados só, ao domingo, vão à mesa. Na terra do anho assado, da lampreia e vinho verde, os pratos serão servidos na versão tradicional, mas também em versões mais sofisticadas. Acompanham com uma selecção de vinhos verdes marcoenses premiados.

Na foz do rio Tâmega, o Foz oferece uma esplanada suspensa, quase em cima do rio, com vista para a aldeia de Entre-os-rios. Este gastro-bar, em forma de folha, tem entrada aberta ao público pelo cais do Torrão.

O Hotel Quinta de Santo António — Country House & Villas é um investimento privado do empresário Jorge Azevedo, natural de Alpendorada, Marco de Canaveses. O empresário desenvolveu vários projectos nos últimos dez anos, que incluíram os têxteis, construção, agricultura, comércio de retalho, imobiliária e agora hotelaria. O projecto do hotel, que reconhece, como o mais desafiante de todos, para o qual procurou profissionais do sector do turismo para integrar a equipa desde o início, é o investimento "mais apaixonante, pois é como se fosse a minha casa. E na
minha casa faço questão de receber muito bem as visitas".