CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

Primeiro hotel Andaz em Lisboa com abertura prevista em 2024

19 de outubro de 2020

A Hyatt Hotels Corporation anunciou hoje que a sua afiliada Hyatt chegou a um acordo com a Feuring Hotel Lissabon GmbH & Co. KG para abrir o primeiro hotel Andaz em Lisboa. O Andaz Lisboa vai ser o segundo hotel do grupo Hyatt na capital portuguesa, após a abertura prevista do Hyatt Regency Lisboa em 2022.

Com abertura prevista em 2024, o Andaz Lisboa vai oferecer aos hóspedes um novo hotel de luxo na cidade, representando um grande marco na estratégia de crescimento contínuo da Hyatt na Europa do Sul. 

Localizado no centro, na movimentada Baixa Lisboeta, e situado junto à principal via pedonal, Rua Augusta, o hotel será composto por cinco edifícios separados, incluindo os antigos escritórios de um dos principais bancos de Portugal, o Banco Português de Investimento (BPI). Este edifício central do hotel tem 169 quartos, e os quatro edifícios satélite circundantes ao hotel oferecem aos hóspedes várias suites privadas. 

"À medida que continuamos a ter como prioridade o crescimento cuidadoso de novos hoteis nos locais que mais interessam aos nossos hóspedes, membros do World of Hyatt e clientes, estamos muito entusiasmados em apresentar a marca Andaz em Lisboa e expandir a nossa presença em Portugal", refere Nuno Galvão Pinto, regional vice president development Europe, Hyatt. "Temos o prazer de colaborar com a Feuring para expandir a marca Andaz em toda a Europa, e responder a uma exigência muito solicitada de hoteis de luxo em Lisboa". 

O responsável acrescenta ainda que o Andaz Lisboa vai incorporar a rica cultura e herança lisboeta através da arquitectura e do design com inspiração local, liderado pelos arquitectos Andreas Mörschel e Pedro Reis assim como pela Bastir Interior Design. Os hóspedes poderão desfrutar de cocktails e de pratos locais no restaurante, bar e no Andaz Lounge do último piso do hotel, e relaxar e rejuvenescer no SPA e centro de fitness. Os espaços exclusivos do Andaz Studio vão oferecer ambientes elegantes e vibrantes para eventos empresariais e sociais. 

"Tendo trabalhado anteriormente com a Hyatt para levar a marca Hyatt Centric para Milão e Veneza, e a marca Hyatt Place para Frankfurt, é maravilhoso ter a oportunidade de apresentar outra marca Hyatt num novo destino", disse Matthias Lowin, managing director da Feuring. "Com a sua cultura local distinta e história vibrante, Lisboa é o local ideal para a marca Andaz e sabemos que os turistas que vão visitar o Andaz Lisboa vão ter uma experiência inesquecível."O Andaz Lisboa vai marcar o crescimento contínuo da marca Andaz na Europa e deverá tornar-se na sexta propriedade Andaz na região.

O hotel junta-se ao Andaz Munich Schwabinger Tor,       Andaz Vienna Am Belvedere, Andaz London Liverpool Street, Andaz Amsterdam Prinsengracht e Andaz Prague, que tem abertura prevista para 2022.