CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

 

 

 

 

Paredes recebe o MEU HOTEL Porto Gandra num investimento de 2 milhões de euros

16 de dezembro de 2021

Localizado na cidade de Gandra, Paredes, próximo do Porto, abriu o MEU HOTEL Porto Gandra com 50 quartos, num investimento de 2 milhões de euros e cria 10 postos de trabalho directos. 

Aberto em regime de 'soft opening' desde o dia 8 de Dezembro, irá manter esta modalidade até ao final do ano. "Esta abertura em regime de soft opening dá-nos a oportunidade para aperfeiçoar os serviços e o funcionamento das instalações, através do feedback dos clientes e visitantes do hotel, de modo a criarmos um maior conforto para os hóspedes", defende o CEO da S. Pintos – Construção e Engenharia e Administrador do MEU HOTEL Porto Gandra, Vasco Pinto.

Este novo hotel é o primeiro da marca "MEU HOTEL" lançado pelo Grupo S. Pintos – Engenharia e Construção, uma sociedade constituída pelos irmãos Fernando, Rui, Vasco e Berto Pinto, que detém diversas empresas do sector da construção e imobiliário. 

O MEU HOTEL Porto Gandra representa um investimento de cerca de 2 milhões de euros e a criação de 10 postos de trabalho diretos. A unidade hoteleira prevê facturar cerca de 500 mil euros em 2022.

O empresário considera que "o investimento em hotelaria diversifica as áreas de negócio do grupo e apesar da atual oscilação do mercado turístico devido à pandemia, Paredes necessitava de mais oferta hoteleira, com a proximidade à cidade do Porto e as boas acessibilidades, o MEU HOTEL Porto Gandra é mais uma unidade com capacidade de resposta no alojamento de qualidade".

A decoração de interiores do MEU HOTEL Porto Gandra é da responsabilidade de Bárbara Neto da LemonVariance e foi pensado para proporcionar conforto num ambiente alegre e descontraído. O Design incorpora "elementos de natureza para conjugar em harmonia "a cidade e o campo", optando pelos melhores equipamentos em todos os espaços, para que o hóspede se sinta bem e relaxado, e em total segurança, pois todos os seus materiais são de fácil limpeza e higienização.

"O conceito do hotel foi inspirado no significado do nome, GANDRA, "Vara de Urze branca". A urze é uma planta que se caracteriza por uma imagem de simplicidade, isto permitiu-nos usar tonalidades e texturas da natureza. O uso da madeira em estado natural, mas que ao mesmo tempo, reflecte um toque moderno de sofisticação contemporânea, através das cores e formas. Os pisos estão divididos em cores alusivas à natureza".

Segundo o empresário "no MEU HOTEL Porto Gandra procuramos implementar as boas práticas ambientais, com o conceito eco friendly, para uma acomodação sustentável de forma a minimizar seu impacto no meio ambiente".

|A unidade apresenta, ainda, um Espaço Fitness com equipamentos de cardio, indoor cycling, musculação, entre outros aparelhos e ecrãs LCD.

O hotel está equipado também com sala de reuniões e eventos, bar e restaurante com sala para o pequeno-almoço, parque de estacionamento gratuito e vai disponibilizar ainda três lugares de carregamento para Veículo Eléctrico.