CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
quarta-feira, 29 de setembro de 2021
Turismo
Novos conceitos híbridos no turismo

Novos conceitos híbridos no turismo

8 de setembro de 2021

A Confederação do Turismo de Portugal - CTP chama a atenção para uma nova tendência no sector do alojamento turístico: a hibridização turística.

Tratam-se de novas práticas que tentam combinar características, necessidades e exigências entre dois segmentos de mercado. Para a CTP, esta hibridização está a multiplicar-se e a reformular a oferta do sector, dando exemplos como: Glamping (Campismo de Luxo – envolve alojamento e instalações mais luxuosas do que as associadas ao campismo tradicional), Bleisure (Negócios e Lazer – prática de combinar viagens de negócios e viagens de lazer numa só viagem) e Workation (Férias em Trabalho – uma combinação de trabalho e férias; fazer uma viagem enquanto se continua a trabalhar online) ou Staycation (estada + férias, com a motivação direcionada para revisitar os destinos locais).

A CTP defende que o sector hoteleiro precisa de repensar os modelos, diversificar e afastar-se de uma simples oferta de alojamento, construindo novos conceitos e renovando constantemente a oferta turística, em acções verdadeiramente benéficas para os habitantes, os residentes e os destinos. 

PUB
TURISMO
Turismo do Algarve empenhado em alavancar o regresso dos eventos profissionais à região
28 de setembro de 2021
ARRENDAMENTO
Procura por quartos diminui em 2021 comparativamente a 2020 e 2019
27 de setembro de 2021
PUB
PUB
INTERNACIONAL
Penthouse mais cara do Dubai à venda por 42 milhões de euros
28 de setembro de 2021
PUB