CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

IHG adquire 11 novos hotéis em Portugal e Espanha

9 de fevereiro de 2022

A InterContinental Hotels Group anuncia a aquisição de 11 novos empreendimentos, que trazem marcas líderes no mercado, incluindo Holiday Inn Express, Hotel Indigo® e Staybridge Suites, para os novos destinos de cidade e resort, em Portugal e Espanha.

Em Portugal estreia a marca da IHG, Staybridge Suites, que abrirá portas na cidade do Porto e em Carcavelos. A abertura da maior parte das novas aquisições é esperada para 2022, sendo que as outras estão previstas para os próximos anos: 2023, 2024 e 2025.

“Tenho o maior prazer em anunciar esta importante seleção de unidades na Península Ibérica, que é uma região que tem muito para oferecer a todo o tipo de viajantes. Sendo um mercado de crescimento fundamental para nós, e um destino cada vez mais procurado, tenho a certeza que estas aquisições são um investimento que nos trará muito sucesso. Estamos entusiasmados, também, por apresentar o Javier de Villanueva Baygual como Development Director, Espanha e Portugal. Com uma grande experiência empresarial e hoteleira, o Javier irá focar-se no mercado e em canalizar o nosso investimento e dedicação contínuos para um crescimento responsável da IHG”, refere Willemijn Geels, VP Development (Vice-Presidente do departamento para o desenvolvimento Europa), nos Hotéis e Resorts da IHG.

Este investimento segue o acordo recente da IHG com o parceiro estratégico JJW Hotels & Resorts, para abrir três novas propriedades em Portugal no final deste ano. Destinadas a assinalar a estreia europeia da marca mais recente Vignette Collection da companhia, as aquisições incluem dois famosos resorts de golfe: Penina Resort & Golf e Dona Filipa Hotel, ambos localizados no Algarve. Ao abrigo do mesmo acordo, a marca dos hotéis voco entrará em Portugal, com a abertura do voco Algarve prevista para 2022.

Projectos em Portugal

Staybridge Suites Porto

O recentemente desenvolvido Staybridge Suites Porto permitirá aos hóspedes prolongar a sua estada, desfrutando de instalações de estilo residencial do primeiro hotel da marca em Portugal. Com 119 modernas suítes, os hóspedes empresariais ou de longa duração desfrutarão especialmente da localização privilegiada do hotel, no centro da cidade.

Staybridge Suites Carcavelos

Localizado na costa sul da Península Ibérica, a cidade de Carcavelos recebe a nova construção de uma propriedade Staybridge Suites. O hotel com 135 quartos encontra-se actualmente em fase de construção e comporta o primeiro conceito de construção específica para estadias prolongadas, da região. O Staybridge Suites Carcavelos irá abrir em Dezembro de 2025.

Six Senses Lisboa

A capital portuguesa, Lisboa, acolherá assim a segunda propriedade Six Senses em Portugal. Em 2025, localizada perto da Avenida da Liberdade, no Palácio das Pedrosas. O Six Senses Lisboa irá oferecer 114 quartos de hóspedes e instalações de bem-estar de primeira qualidade, pensado para ser um santuário dentro da vibrante capital.

Holiday Inn Express Porto

O novo e recém-construído Holiday Inn Express Porto, com 96 quartos, vai ser o segundo estabelecimento do género nesta cidade, localizando-se perto do moderno bairro da Boavista. 

Holiday Inn Express Évora

O grupo de aquisições fica completo com a construção do novo Holiday Inn Express de 76 quartos, na cidade histórica de Évora, localizada a 90 minutos de Lisboa. O Holiday Inn Express Évora vai ser o primeiro hotel do IHG a abrir portas na cidade, que é reconhecida pela UNESCO como Património da Humanidade, devido às suas muralhas medievais perfeitamente preservadas, templo romano e arquitectura gótica.