CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

Hélder Martins é o novo presidente da Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve

25 de janeiro de 2022

O empresário e ex-presidente da Região de Turismo do Algarve, Hélder Martins venceu as eleições para presidente da AHETA – Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve para o triénio 2022 – 2024.

O candidato da lista B concorreu sob o lema “Por uma AHETA abrangente e renovada” e contou com o apoio de vários nomes do turismo nacional e regional, entre os quais o empresário e pai do turismo português André Jordan.

Para Hélder Martins, assinala: “Hoje começa uma nova vida para a AHETA. Queremos agradecer a todos os associados e apoiantes pela confiança depositada no nosso projeto e garantir que vamos ser uma associação representativa, a nível nacional e internacional, de todos os hoteleiros e empresários ligados ao turismo do Algarve, desde as grandes unidades hoteleiras aos proprietários de alojamentos locais. É fundamental que a AHETA volte a ser o principal interlocutor das empresas turísticas do Algarve junto das entidades e instituições nacionais”.

Nas suas primeiras palavras como presidente da associação, o empresário afirma que “uma das nossas prioridades é aumentar o número de associados e criar condições para o envolvimento de todos. Desde logo, constituindo a AHETA como entidade formadora, criando um Gabinete de Estudos e um Conselho Geral e desenvolvendo áreas de aconselhamento aos associados e aos investidores, que permitam ir de encontro às necessidades reais dos empresários”.

De recordar que lista liderada por Hélder Martins derrotou a do presidente cessante, Elidérico Viegas, que estava à frente da associação desde a sua fundação em 1996.