CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

Francelina Ferreira do Amaral é a nova Directora Geral do InterContinental Cascais-Estoril

1 de setembro de 2021

Depois de dirigir o Hotel Indigo Paris durante quase quatro anos, Francelina Ferreira do Amaral regressa a Portugal para abraçar um novo desafio no grupo IHG.

Com mais de 20 anos de experiência no setor hoteleiro e depois de uma aventura na capital francesa, onde esteve à frente do hotel Indigo Paris Opera, Francelina Ferreira do Amaral é agora a nova Directora Geral do InterContinental Cascais-Estoril.

“Estou muito entusiasmada com este novo desafio e, claro, feliz por regressar a Portugal, embora guarde boas memórias de Paris e da equipa do Hotel Indigo. Os meus objectivos serão claros: qualidade do serviço, para que os hóspedes se sintam em casa. É este o mote da IHG e é esta hospitalidade que tenho vivido no grupo ao longo da minha carreira. Este ano, completo 10 anos nesta que posso chamar de “minha casa” e não havia melhor maneira de celebrar!”, refere Francelina Ferreira do Amaral.

Já Maarten P. Drenth, Area General Manager Portugal, não tem dúvidas que a nova Diretora Geral do InterContinental Cascais-Estoril fará um percurso de sucesso: “A Francelina é uma excelente profissional e o seu percurso na hotelaria fala por si. Irá trazer, certamente, uma vasta experiência em Luxury & Lifestyle que elevará o hotel ao próximo nível, no que diz respeito à qualidade e ao serviço, à medida que vamos recuperando o volume de negócios tanto no segmento turístico como empresarial e isso estará na base do nosso sucesso”.

Licenciada em turismo desde 2000 com o IPVC (Instituto Politécnico de Viana do Castelo), Francelina Ferreira do Amaral concluiu com sucesso um mestrado em hotelaria com a Universidade Católica Portuguesa em 2014. Com uma extensa experiência em hospitalidade, a nova Directora Geral do InterContinental Cascais-Estoril ingressou no InterContinental Hotels Group em 2011 para a pré-inauguração do InterContinental Porto - Palácio das Cardosas, onde desempenhou funções, primeiramente, como Front Office Manager até finalmente assumir a direcção como Hotel Manager.

Francelina Ferreira do Amaral substitui Alejandro Bautista, que assumirá a direção de outra marca IHG em Maiorca: o Kimpton Mallorca.