CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

Évora vai receber um hotel Holiday Inn Express em 2023 num investimento de 16,8 milhões

20 de junho de 2022

A cidade histórica de Évora, no Alentejo, receberá um hotel Holiday Inn Express em 2023, resultado de um projeto de investimento de 16,8 milhões de euros da Mercan Properties, em parceria com uma das principais empresas hoteleiras mundiais, a IHG Hotels & Resorts (IHG).

Situado na zona de Portas de Avis, o novo hotel tem a abertura prevista para o Verão de 2023 em vários edifícios renovados perto da praça central em Évora - uma cidade que detém o estatuto de Património Mundial da UNESCO.

Para o presidente da Mercan Properties, Jordi Vilanova, "o Holiday Inn Express Évora tem uma localização privilegiada dentro de uma área de grande riqueza histórica e cultural. O projecto de renovação, e subsequente investimento, demonstra a crescente procura turística em Évora e a confiança da Mercan em Portugal, na sua generalidade. Estamos encantados por acrescentar esta marca hoteleira de renome mundial ao nosso portefólio".

O empreendimento criará cerca de 100 postos de trabalho, 70 destes durante a fase de construção, e mais 30 postos de trabalho permanentes, a serem criados assim que o hotel abrir.

O hotel preservará uma fachada clássica, em linha com o património envolvente, mas terá um interior moderno e sofisticado, oferecendo 76 quartos, uma piscina, restaurante, lounge bar e salas de reuniões. A propriedade destina-se, idealmente, para viajantes de lazer, como para viajantes de negócios, que queiram desfrutar da história e cultura de Évora.

Este é o segundo projecto da Mercan Properties em Évora, após o Hilton Garden Inn Évora, cuja primeira pedra foi colocada em 2021.