CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

Champions League em Portugal vai ser de extrema importância para o país

6 de julho de 2020

A realização da Champions League, em Portugal, que terá lugar em Agosto, vai ser de extrema importância, não só para o Lisbon Marriott como para as cidades onde os jogos se realizam, assim como para o país no seu todo, revela Manuela Durão, Directora de Vendas & Marketing do Lisbon Marriott Hotel, que recebe uma das equipas. 

O emblemático hotel de Lisboa que reabre no próximo dia 8 de Julho, prepara-se para receber os turistas e uma das equipas que participam na competição. A responsável assegura ao Diário Imobiliário que a nível internacional, acredita que este evento ajudará a passar uma imagem de segurança, "que por sua vez contribuirá para uma retoma a nivel de visitantes, que em negócios, quer em lazer. Ainda não é conhecida a decisão sobre a permissão de público para assistir aos jogos. Esta possivel permissão positivamente a actividade económica no sector das viagens, hotelaria e serviços".

Manuela Durão, explica ainda que para ultrapassar o momento atipico que se vive com consequências graves para o turismo, existem duas vertentes: "Uma que não controlamos e outra que depende das medidas de apoio que o governo implementará de modo a minimizar as consequências desta pandemia.

A que não controlamos, é obviamente a situação de pandemia mundial. Mediante a sua evolução poderemos ou não melhorar os nossos resultados a nível de facturação.

Com resultados que evoluem lentamente, usufruimos do apoio governamental e fazemos uma gestão muito criteriosa a nível da gestão de custos".

A directora salienta também a importância do cliente português, no entanto, lembra que ao pertencerem ao maior grupo hoteleiro mundial, "uma das muitas vantagens é a força da nossa distribuição, quer online, quer através de equipas de vendas presentes nos principais destinos mundiais. As sinergias e a partilha de informação são dos principais factores de sucesso futuro", acrescentando que ao falar "de turistas abrangemos sempre o mercado nacional. O trabalho que realizamos junto das empresas locais e nacionais, assim como os pacotes e promoções que lançamos são disso prova".

Quanto a uma previsão para o futuro do turismo em Portugal, a responsável admite que infelizmente, e pela primeira vez, "não conseguimos fazer previsões a médio prazo. A pandemia é mundial e afecta comportamentos os quais por sua vez alteram hábitos de consumo, nomeadamente no sector das viagens e hotelaria. Como sou positiva por natureza, acredito que esta situação ficará resolvida durante o ano de 2021 e, ainda que lentamente, voltaremos a ser um destino de grande atractividade, tanto a nivel europeu como mundial".

A directora de Marketing acredita ainda que o turismo interno sofrerá mudanças, "pois o aumento de portugueses a viajar dentro do país e a conhecer a beleza e diversidade  que nos caracterizam contribuirá para um impulso da actidade económica".

Para tentar contrariar este momento difícil no turismo, Lisbon Marriott Hotel lança uma série de novidades, que Manuela Durão faz questão de referir.

"Para este ano criámos uma interessante e diversificada oferta a nível de pacotes promocionais que visam abranger as diferentes preferências de quem viaja para a cidade de Lisboa. Todos os pacotes podem ser reservados no website oficial da Marriott. A nível local focámos a nossa comunicação em torno de uma vantagem única, o nosso jardim com piscina exterior.As ofertas visam captar clientes que preferem um ambiente descontraído e sem o stress do trajecto para uma ida à praia", conclui

https://www.diarioimobiliario.pt/Turismo/Marriott-recebe-o-Verao-com-novidades-e-Brunch-na-piscina