CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

 

 

 

Cerca Design House: Refúgio no coração da Serra da Gardunha reabre portas

7 de maio de 2021

A Cerca Design House, localizada em plena Serra da Gardunha, reabre as suas portas já no próximo dia 8 de Maio com uma política de tarifas reembolsáveis, convidando os seus hóspedes a “enxotar o stress”.

Na Cerca Design House, os quartos têm nomes de plantas das serras da Estrela e da Gardunha. As almofadas são forradas a burel, a janela secular em forma de flor é a imagem de marca deste solar beirão, batizado de Cerca Design House, com as suas paredes de pedra.

O chá de pés de cereja é cortesia da casa e remete para a maior produção agrícola da região onde se insere, o Fundão, com a sua cereja de qualidade e certificada.

Aqui há duas possibilidades à disposição, o charme do solar ou o design das villas contemporâneas com piscina exclusiva. Nas villas, tem a possibilidade de trazer o seu animal de estimação.

Cerca Design House – Verão em família com sabor a campo

Na Cerca Design House, temos tudo preparado para o receber, cumprindo todos os requisitos, procedimentos e protocolos de segurança para que possam desfrutar de um fim de semana ou de umas férias seguras e relaxantes. 

Existem lugares assim, encantadores logo no primeiro momento, onde o detalhe conta. Aqui, a modernidade e a tradição são a essência da casa oferecendo e combinando em perfeita harmonia, a sofisticação da modernidade e o melhor de 300 anos de história deste solar beirão. A Cerca Design House é a harmoniosa fusão entre a remodelação de um solar do séc. XVII e um design contemporâneo e exclusivo.

O edifício não é um local qualquer da freguesia de Donas. O solar era conhecido como a Casa da Cerca, noutros tempos a Casa dos Machados do morgado da aldeia de Chãos. Permaneceu oito gerações na mesma família até mudar de mãos e acabar por ser restaurada para um Turismo Rural de Charme que, de peito aberto, se apresenta como um refúgio para a sua família, elegante e contemporâneo longe da agitação da cidade.

Alojamento

Na casa principal, com dez quartos, as pedras centenárias de granito marcam o ambiente deste solar do século XVII, pontuado por peças de design. A sobriedade da pedra remete-nos para a época dos morgados, mas a decoração, pensada ao detalhe, convida ao bem-estar do corpo e da mente. Estamos em nossa casa, ou sentimo-nos como se tivéssemos viajado para uma casa de família que nos acolhe e mima diariamente.

As cinco Villas, de arquitetura moderna e independentes da casa principal são como outro lugar, isolado, privado e autónomo. Nas Villas, com kitchenette equipada, sala com salamandra, e quarto generoso com terraço privativo, domina uma decoração contemporânea, jovial e despojada.

Nas Villas da Cerca Design House existe também a possibilidade de trazer o seu animal de estimação. Nós garantimos comedouro e bebedouro e ainda uma caminha confortável. Uma das Villas é também adaptada para mobilidade reduzida.

Aldeias históricas e actividades ao ar livre

Na Cerca Design House é possível desfrutar de um jardim, do alpendre, da esplanada, das duas piscinas exclusivas (uma os hóspedes da casa principal e outra para as Villas). Mas há mais: passeios a pé, de bicicleta, de cavalo, rotas fotográficas, observação de aves ou trilhos pelas montanhas, proporcionam uma experiência inesquecível. Esta viagem ao interior do país merece ainda um mergulho nas numerosas ribeiras e afluentes do rio Zêzere, nas praias fluviais da região, a descoberta das Aldeias de Xisto, Aldeias Históricas, Aldeias da Montanha ou visita à descoberta dos vestígios do património judaico.