CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

 

 

 

Casa das Pipas reabre ao enoturismo a 1 de Junho

25 de maio de 2020

A Casa das Pipas, situada em Sabrosa  unidade hoteleiras de enoturismo da região do Alto Douro Vinhateiro, reabre a 1 de Junho assim como o restaurante da Quinta do Portal, sob a batuta do Chef Milton Ferreira. Também o armazém de vinhos desenhado pelo arquitecto Álvaro Siza Vieira, e que alberga a sala de provas e a loja de vinhos, voltará também a receber visitas. 

Com doze quartos, a Casa das Pipas está situada em Celeirós do Douro, concelho de Sabrosa, no coração do Douro Património Mundial da Humanidade. Para além da distinção "Chave Verde", a Casa das Pipas já conquistou o prémio "Best of Wine Tourism" e o complexo enoturístico da Quinta do Portal foi considerado pela revista Forbes como um dos melhores dez destinos vinhateiros do mundo.

A propriedade tem 17 hectares, onde é possível também realizar pique-niques e passeios pelas vinhas ou usufruir dos miradouros espalhados pelas redondezas. Cada uma das unidades de turismo da Quinta do Portal – a Casa das Pipas com doze quartos e a Casa do Lagar com quatro -, funciona em edifícios independentes, pelo que existem as condições ideais para umas férias em total segurança.

“A Casa das Pipas, em contacto directo com a natureza, vai ao encontro do que será o perfil do turista nos tempos mais próximos, que tendencialmente procurará lugares mais recatados, com pouca densidade populacional, longe de aglomerados e proporcionando uma experiência diferente”, considera Manuel Castro Ribeiro, director-geral da Quinta do Portal. “Para além disso, temos amplos espaços ao ar livre, que proporcionam agradáveis passeios pedestres, ou de bicicleta”, diz o responsável da empresa, acrescentando que “a Casa das Pipas proporciona umas férias em família inesquecíveis, pelo vamos oferecer programas específicos para este segmento”.