CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

 

 

Canadiana Mercan Properties fica com três hotéis da Marriott International em Portugal por 187 milhões

4 de março de 2022

A Mercan Properties, com 17 projetos em Portugal, assinou acordos de franchising com a Marriott International, Inc. para operar três hotéis sob as marcas da Marriott International.

Os acordos aplicam-se a projetos hoteleiros situados em Lagos, Lisboa e Vila Nova de Gaia. A gestão ficará a cargo da Ace Hospitality Management (AHM).

“A colaboração com a Marriott International é mais um motivo de orgulho para a Mercan Properties, que tem procurado trabalhar com as melhores marcas no desenvolvimento de projetos hoteleiros de qualidade em Portugal e que contribuem positivamente para a economia portuguesa”, afirma Jordi Vilanova, presidente da Mercan Properties. “Estes três hotéis representam um investimento total que ronda os 187 milhões de euros e a criação de 281 postos de trabalho diretos.”

No Algarve, o Marriott Lagos, fruto de investimento de 98 milhões de euros, encontra-se localizado junto à praia de Porto de Mós e apostará nos segmentos de lazer e desporto, contando com várias valências desportivas. O Marriott Lagos incluirá ainda sala de cinema, spa e ginásio. Este hotel terá 201 quartos e prevê-se a criação de 130 postos de trabalho diretos nesta região do Algarve. A abertura está prevista para o verão de 2023.

Já o Moxy Alfragide Lisbon é a primeira aposta da Mercan Properties na Grande Lisboa, concebido para dar aos hóspedes tudo o que eles prentendem, a um preço acessível. Serão investidos neste projeto 63 milhões de euros com o objetivo de criar um espaço dedicado ao turismo, mas também a atividades empresariais, com um foco importante nos espaços sociais e de co-work. Contará com 218 quartos, piscina interior, sala de reunião, restaurante e bar. Prevê-se a criação de 130 postos de trabalho diretos. Tem abertura prevista para o primeiro trimestre de 2024.

O The Riverview, a Tribute Portfolio Hotel, situado em Vila Nova de Gaia, é um projeto de requalificação urbana localizado numa das zonas históricas da metrópole do Porto, a dois minutos da Ponte D.Luís I. Este hotel terá capacidade para 70 quartos, com piscina, bar e ginásio. O investimento ronda os 26 milhões de euros e prevê-se a criação de 21 postos de trabalho diretos. O The Riverview, a Tribute Portfolio Hotel, tem abertura prevista para o primeiro trimestre de 2023.

A Mercan Properties tem actualmente 17 projectos imobiliários no ramo do turismo em Portugal, em localizações como Porto, Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Lisboa, Amarante, Évora e Algarve, cinco destes já concluídos, sendo que dois hotéis operam a 100% e três vão abrir em breve.

Um Grupo canadiano com 30 anos no mercado

O Grupo Mercan, com base no Canadá, tem mais de 30 anos de experiência nas áreas da consultadoria de investimentos, da educação e da imigração para investimento. Tem presença, além de Portugal, na China, na Índia, nos Emirados Árabes Unidos e Estados Unidos da América.

A operação em Portugal teve início em 2015, com foco no desenvolvimento de projectos imobiliários relacionados com o turismo. O Grupo Mercan escolheu Portugal para o desenvolvimento das suas actividades na Europa devido à segurança, estabilidade e hospitalidade que o país oferece, bem como às oportunidades de desenvolvimento na área da reabilitação urbana. A colaboração da Marriott International com os projectos é unicamente como franchisador. A  Marriott International não é o promotor ou operador dos projectos.