Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Turismo
Brasil presente na Bolsa de Turismo de Lisboa

 

Brasil presente na Bolsa de Turismo de Lisboa

15 de março de 2022

A Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo – Embratur – marca presença, pela 32ª vez, na BTL (pavilhão 4), de 16 a 20 de Março, na FIL, em uma edição que destaca a retoma do setor turístico e o posicionamento do Brasil como uma tendência mundial para os próximos anos.

Portugal está entre os países que regista maior afluência aos destinos brasileiros, ocupando o 8º lugar no ranking de países emissores.  Dados do Ministérios do Turismo apontam que mais de 93% dos turistas portugueses que vieram ao país possuem a intenção de regressar. Em 2020, o Brasil foi o sexto país mais visitado pelo povo português, sendo o primeiro fora da Europa.

Além da familiaridade histórica e de idioma, a proximidade social e cultural supera a distância geográfica que existem entre os dois países – e é um dos principais motivos de visita a este destino. Outro aspecto que facilita a viagem ao Brasil é a dispensa de visto para fins turísticos, de negócios, desportivos ou artísticos, para permanência no país por até 90 dias, prorrogáveis pelo mesmo período.

Durante esta edição da BTL, a Embratur apresentará as novidades e oportunidades de negócio de mais de 25 expositores brasileiros, entre os quais destinos, operadores de turismo, redes hoteleiras, companhias aéreas, entidades de captação de eventos, entre outros. A participação da Embratur nesta feira faz parte da estratégia do governo brasileiro de tornar o sector turístico uma prioridade na retoma económica do país.

A recuperação nesta fase de pós pandemia é gradual e o Brasil tem actualmente uma das 10 maiores taxas de vacinação contra a COVID-19 do mundo (73% da população está com ciclo vacinal completo, de acordo com a Our World in Data).

Desta forma, o Brasil retoma com força total o seu posicionamento enquanto potência turística, especialmente no segmento de turismo na natureza, um dos destaques desta edição da BTL.  Este posicionamento está alinhado com os segmentos mais procurados pelos portugueses – que, acima de tudo, procuram sol e praia (55,6%), ecoturismo e aventura (20,4%), e cultura (20,8%).