CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

Associação da Hotelaria de Portugal quer estímulos para intensificar o turismo

28 de julho de 2020

A AHP apresentou à Câmara Municipal de Lisboa novas medidas para estimular a procura turística durante a pandemia de covid-19. O conjunto de medidas agora apresentado, surgem no seguimento das que foram enviadas em Abril deste ano.

Segundo Raul Martins, presidente da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) estas várias propostas “devem ser orientadas quer para o apoio à sobrevivência das empresas, como estímulo ao turismo interno e espanhol no que resta do Verão e Outono, mas também como medidas de mais longo alcance, para a retoma progressiva do sector”,

Entre outras medidas, a AHP propõe a atribuição de um voucher/vale de desconto no valor de 50 euros a cada turista que pernoite em estabelecimentos hoteleiros e alojamento local colectivo (hostels e guesthouses) por um mínimo de três noites.

O voucher poderá ser utilizado para “descontar em serviços turísticos optando por utilizar esse valor em mais uma noite no alojamento; em equipamentos culturais; em restaurantes, casas de Fado, Adegas; numa actividade de animação turística; etc.”, sendo entregues aos visitantes “pelo próprio estabelecimento em que esses se alojem”.

A Associação também propõe tornar os transportes públicos gratuitos para todos os turistas hospedados em Empreendimentos Turísticos e Alojamento Local Colectivo durante o período da sua estadia, residentes e trabalhadores até Março de 2021.

Outra medida proposta pela AHP é isentar os hóspedes dos empreendimentos turísticos e alojamento local colectivo do pagamento de entradas em todos os espaços culturais e equipamentos geridos pela Câmara Municipal (via EGEAC ou Associação de Turismo de Lisboa), até Março de 2021.