CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
quarta-feira, 27 de outubro de 2021
Turismo
APHORT pede ao Governo a criação do programa "Apoiar Hotelaria" APHORT.jpg APHORT pede ao Governo a criação do programa "Apoiar Hotelaria"

APHORT pede ao Governo a criação do programa "Apoiar Hotelaria"

27 de novembro de 2020

À semelhança das medidas de compensação definidas para o sector da restauração, a APHORT – Associação Portuguesa de Hotelaria, Restauração e Turismo apela ao Governo apoio para a hotelaria, argumentando “as medidas decretadas pelo Governo para o estado de emergência têm sido mais gravosas para os hotéis do que para os restaurantes”.

A associação reclama a criação do programa "Apoiar Hotelaria", com características idênticas à da iniciativa, já existente, "Apoiar Restauração".

 

Queda da facturação na hotelaria foi de 64%

Em carta enviada ao Ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, a APHORT explica que as medidas restritivas à circulação dos portugueses, definidas para os dois próximos fins de semana e que impedem a deslocação entre concelhos, bloquearam o mercado interno e levaram ao cancelamento de reservas existentes nos hotéis que ainda se mantêm abertos.

A Associação relembra ainda que a actividade dos hotéis tem vindo a ser progressivamente limitada, salientando que “os eventos corporativos – actualmente uma das maiores fontes de facturação deste setor – não são permitidos há várias semanas”. De acordo com dados indicados pelo Governo, a queda da facturação na hotelaria, nos primeiros nove meses deste ano, foi de 64%, enquanto que a da restauração foi de 31%, o que comprova a situação ainda mais desfavorável vivida, neste momento, pelos hotéis.

PUB
PUB
TURISMO
Alojamento e Restauração com maior proporção de novas contratações no 2º trimestre
27 de outubro de 2021
ARRENDAMENTO
Procura de famílias estrangeiras que fixam residência em Portugal impulsionam mercado de arrendamento
27 de outubro de 2021
PUB
PUB
INTERNACIONAL
Novo Fundo de Investimento da Sonae Sierra adquire cinco supermercados na Alemanha
26 de outubro de 2021
PUB