CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
domingo, 28 de fevereiro de 2021
Turismo
A essência do Japão na remodelação do Azoris Royal Garden Hotel azoris1.jpg azoris2.jpg azoris3.jpg azoris4.jpg A essência do Japão na remodelação do Azoris Royal Garden Hotel

A essência do Japão na remodelação do Azoris Royal Garden Hotel

2 de dezembro de 2020

O Azoris Royal Garden Hotel, localizado na ilha de São Miguel, Ponta Delgada,  Açores é marcado pela sua forte ligação ao jardim japonês, desenvolvendo-se em torno deste, num tradicional ambiente de jardim central. A essência japonesa foi levada para o interior do hotel.

O projecto de intervenção é da autoria da box: arquitectos associados, sendos responsáveis os arquitectos, Bárbara Morgado, Óscar Catarino e Fabiana Velho Cabral.

De recordar que o Azoris Royal Garden Hotel pertence ao grupo português Azoris Hotels & Leisure. 

De acordo com a equipa de arquitectura, a abordagem ao projecto, de remodelação de unidades de alojamento, fundamenta-se em dois princípios marcantes da preexistência. É um edifício marcado pela sua forte ligação ao jardim japonês, desenvolvendo-se em torno deste, num tradicional ambiente de jardim central. A arquitectura que o desenha, é um exercício pragmático, muito organizado e formalmente dentro de um padrão reticulado de dimensionamento contido, em métricas regulares.

"O Tatame, é o elemento que traduz e contém estes princípios, por isto eleito como princípio gerador do conceito da intervenção. Não só pelo seu carácter dimensional, mas também pela sua forma reguladora, este foi o “leitmotiv”, para o léxico utilizado como suporte de escala e proporção do espaço das unidades de alojamento.

A utilização de materiais naturais, fez sentido, segundo a interpretação do ambiente gerado pelo referido jardim. A pedra o aço e a madeira, recriam o elemento quarto, num contexto unificador do edifício, no seu passado, presente e a ideia de desenvolvimento futuro. Foram exploradas várias tipologias, capazes de diferenciar espaços semelhantes entre si, numa interessante relação das variantes unidades, conferindo diversidade na modulação", lê-se na memória descritiva.

O Azoris Royal Garden Leisure & Conference Hotel, conta com 193 quartos, jardins exteriores, um novo SPA, wellness center, piscinas interior e exterior, campo de ténis e um espaço para conferências e eventos. O Chef Michael Ross é o responsável pelo Restaurante Jardim, com uma vasta seleção de cozinha internacional e pratos regionais.

Fotografias: Ivo Tavares Studio

PUB
TURISMO
Proença-a-Nova reabilita Praia Fluvial da Aldeia Ruiva
26 de fevereiro de 2021
ARRENDAMENTO
Aprovada proposta que permite ao fisco ceder dados para validação do Apoiar Rendas
26 de fevereiro de 2021
PUB
PUB
INTERNACIONAL
FIFA world Cup Qatar 2022: construção de 7 estádios já levou à morte de mais de 6.500 trabalhadores migrantes
24 de fevereiro de 2021
PUB