CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

Sobral de Palmela

Sobral de Palmela é o novo projecto da Teixeira Duarte e do AYH

20 de setembro de 2022

O Sobral de Palmela é desenvolvido em parceria entre a Teixeira Duarte e o Architect Your Home Portugal (AYH). O projecto integra 34 Villas, que forma um novo bairro e que ocupam uma área de 13 hectares junto à vila de Palmela.


Sobral de Palmela


O AYH desenhou um ambiente harmonioso, com fachadas modernas e com uma arquitectura consolidada. Perfeitamente inseridas na natureza, mas sem descurar a modernidade e o conforto, as Villas do Sobral privilegiam os espaços exteriores, a vida em família e as zonas sociais, com materiais que inspiram a natureza. O Sobral de Palmela encontra-se a 5 minutos do centro de Palmela, a 10 minutos de Setúbal e a 30 minutos de Lisboa, é um local seguro e tranquilo, rodeado de sobreiros e de natureza, onde as crianças podem correr, brincar e andar de bicicleta ao ar livre.


Sobral de Palmela


'Quando fomos desafiados a arrancar com este projeto, o grande desafio com que nos deparámos foi a vontade de dar vida a este espaço, desafiante em termos de cultura arquitetónica, com casas contemporâneas e novas, mas que respeitasse a identidade local, que passasse a ideia de bairro e que fosse uma referência na região. Conseguimos criar uma casa com uma franca ligação interior exterior, pelas janelas e grandes vãos, um espaço onde uma família pode usufruir do jardim e exterior', refere Mariana Morgado Pedroso, Arquitecta responsável pelo projeto e Directora-Geral do AYH Portugal.

A aquisição do lote inclui o projecto de Licenciamento de arquitectura. Este projeto encontra-se em apreciação na Câmara e em fase de venda. Os lotes são comercializados pela Teixeira Duarte, onde se inclui um projecto de arquitectura que garante a harmonização do bairro como um todo. A construção das moradias é uma contratação feita de forma autónoma pelo cliente.


Sobral de Palmela


As moradias, de tipologias T4, geminadas ou isoladas, têm todas piscina e jardim privativo.

Em torno do empreendimento existe uma zona verde de sobral que permite uma vida ligada à natureza, sendo que os acessos são francos com as principais vias rodoviárias da zona.



'O projecto Sobral de Palmela está localizado numa zona privilegiada, de grande riqueza, com a Serra da Arrábida, Estuário do Sado e Setúbal mesmo ali ao lado, tudo isto influencia a forma como se vão viver estas casas. O bairro foi pensado e integrado na imensa mancha verde que existe e o envolve, portanto há zonas onde uma pessoa pode ir passear, correr, o que permite um estilo de vida muito saudável, e uma grande ligação ao campo, mas sempre com a proximidade aos grandes centros urbanos, aos transportes e autoestradas em mente, que traz conforto e ligação à vida urbana, à cidade e ao mundo do trabalho', conclui Mariana Morgado Pedroso.


Sobral de Palmela